O novo Honda HR-V vai estar disponível com uma solução denominada e:HEV também utilizada no Jazz e CR-V.

A Honda revelou que o novo HR-V vai estar disponível na Europa somente com uma motorização híbrida. Assim, o denominado HR-V e:HEV recorre a três motores que têm como principal objetivo garantir a melhor eficiência possível. Falamos do motor a combustão 1.5 iVTEC de ciclo Atkinson, acompanhado por dois motores elétricos. Estes serão alimentados por uma bateria de iões de lítio de dimensões compactas. Em conjunto, garantem 131 cv e 253 Nm de binário de potência combinada.

Esta solução inovadora dá preferência aos motores elétricos, com o bloco a combustão a funcionar como gerador de energia para a bateria. Só numa utilização mais acelerada é que a potência do motor 1.5 i-VTEC é que movimenta diretamente as rodas.Ao nível de performance, esta solução permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,6 segundos. Relativamente a consumos, a marca nipónica anuncia 5,4 l/100 km em circuito misto, enquanto as emissões de CO2 chegam aos 122 g/km.

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.