A Ferrari anunciou, finalmente, um novo CEO. Benedetto Vigna vai juntar-se à Ferrari no próximo dia 1 de setembro, abandonando assim o cargo de presidente de Analog, MEMS e Sensor Group, uma das vertentes da STMicroelectronics. “Estamos muito satisfeitos por receber Benedetto Vigna como o novo CEO da Ferrari. O seu profundo conhecimento das tecnologias que impulsionam muitas das mudanças na nossa indústria e a sua comprovada inovação, construção de negócios e habilidades de liderança, vão fortalecer ainda mais a Ferrari e a sua história única de paixão e performance na emocionante era que se avizinha”, comentou John Elkann, presidente da Ferrari.

Benedetto Vigna é graduado em física pela Universidade de Pisa. O italiano tem uma extensa experiência internacional ao trabalhar em algumas das empresas de maior renome na vertente tecnológica. “É uma honra juntar-se à Ferrari como CEO e faço-o com o mesmo sentimento de entusiasmo e responsabilidade”, diz Benedetto Vigna relativamente à nomeação.

Vigna vai ter um papel importante numa altura em que a Ferrari caminha para a eletrificação. O conhecimento adquirido ao longo de 26 anos ao trabalhar na indústria de semicondutores vai ajudar a Ferrari a ser pioneira na aplicação de tecnologias de nova geração. Por fim, de relembrar que Vigna substitui Louis Camilleri que abandonou o cargo em dezembro de 2020 por motivos pessoais.

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.