Pesquisar na internet? Agora vai poder ir (mesmo) à loja da Google

Se o plano se concretizar, a primeira loja de retalho da Google será em Chicago e fará frente a outras tecnológicas como a Apple, Amazon e Microsoft.

Se ouvir a palavra “Google”, é normal que o seu primeiro pensamento ande à volta da palavra “pesquisar”. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. E se a primeira palavra que lhe surgisse fosse “comprar”? Comprar numa loja física, não pela internet. Esta ideia pode parecer-lhe um pouco estranha, mas talvez não por muito tempo…

É que a gigante tecnológica está prestes a concluir definitivamente a localização daquela que será a sua primeira loja de retalho. Segundo avança a Fast Company, o estabelecimento deverá situar-se em Chicago e este será um local permanente, ao contrário das lojas pop-up que a Google abriu noutras cidades, mas que tinham todas uma duração temporária.

Em 2015, já se tinha falado na possibilidade de a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin abrir uma loja deste género em Nova Iorque, no entanto, por motivos desconhecidos, esse plano não chegou a ser concretizado.

Agora, passados três anos, a Google dispõe de uma série de ofertas de hardware, incluindo dispositivos como Chromebooks, smartphones Pixel, colunas da Google Home ou dispositivos domésticos, o que dá mais sentido à loja de retalho.

Ainda não se sabe a data de abertura, mas se, desta vez, a abertura desta loja se concretizar, a Google junta-se a outros gigantes da indústria tecnológica, como a Apple, a Amazon e a Microsoft, que já contam com as suas próprias lojas de retalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pesquisar na internet? Agora vai poder ir (mesmo) à loja da Google

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião