PplWare Mobile

Europa não descarta proibir o TikTok, afirma von der Leyen

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Victor+von+Frankenstein says:

    Ontem já era tarde!

    • sergio says:

      tens uma mente um pouco hipócrita, tal como todos os políticos americanos e europeus que querem proibir o TikTok.
      É pura hipocrisia.
      O Facebook tem milhões e milhões de utilizadores (e tu provavelmente és um deles), e vendem os nossos dados, violam leis de privacidade, já se descobriu uma vez que venderam dados de utilizadores a uma empresa chinesa de publicidade. Mas como o Facebook é uma empresa americana, assobiam todos para o lado e ninguém quer proibir.
      O TikTok cede os nossos dados a terceiros? Vão proibir por isso?
      Todas as redes sociais fazem isso, inclusive as redes do grupo META (seja Facebook, Instagram, etc).

      • Nirelle says:

        Se ele é assim tu és pior. Se queres continuar a usar essa porcaria tens maneira de o fazer mas que deve ser proibido tem todo o sentido pelos para proteger os mais novos e os mentalmente fracos, nomeadamente aqueles que caem nos desafios mortais.

      • João Corvo says:

        E porque a China proíbe as aplicações europeias e americanas?
        Cá para mim, a proibição nem deve ser por uma questão de privacidade, mas sim de reciprocidade.

        • 36.71Hz says:

          A china proíbe as aplicações externas por ser bem mais fácil controlar a informação que o povo têm acesso…
          Um povo informado é bem mais difícil de controlar.

        • Ivo says:

          Tik Tok é neste momento uma das poucas plataformas que expõe o trabalho maravilhoso da tropa Israelita em Palestina. Foi precisamente por isso que os Americanos querem acelerar a proibição desta plataforma (apenas um dos principais motivos, o outro tem a ver que Tik Tok está a começar ameaçar o trono do Facebook, como é uma plataforma não Americana, tem que proibir). A UE apenas acata a ordem direta dos Americanos, nada mais. E, quanto a proibição das plataformas Americanas (que eu saiba não existe plataformas Europeias proibidas na China) tem a ver com o armazenamento dos dados. Em relação às plataformas Americanas na China, a proibição está mais relacionada com as leis de cibersegurança e proteção de dados na China, que exigem que os dados dos cidadãos Chineses sejam armazenados apenas localmente e não sejam transferidos para fora do país sem permissão. Quanto ao, TikTok tem tomado medidas para armazenar e gerir os dados dos utilizadores Americanos nos Estados Unidos através da Oracle, uma empresa Americana, e os dados dos utilizadores Europeus estão a ser armazenados em servidores na Irlanda e na Noruega como parte do seu plano de segurança de dados na Europa.

  2. PorcoDoPunjab says:

    Resumindo e concluindo, se é um produto de uma empresa Chinesa, que não conseguimos acompanhar, proibimos.
    São estes os paladinos da liberdade de expressão que todos os dias declamam idiotices nas tvs…

    No outro dia comprei um parasol para o carro, numa loja chinesa.
    Estava parado no trânsito e com dor de estômago, que me dava gases.
    Como estava sozinho na viatura, não me fiz rogado, e passei o tempo todo a mandar metano.

    Qual o meu espanto quando uns dias depois recebi por correio um ambientador para o carro, sem nunca o ter encomendado.

    Ele há com cada uma…. o parasol andará a enviar info para a China, com amostras?
    Mistério…

    • 36.71Hz says:

      Isso não será que o metano era tão forte que ficou entranhado nos bancos e alguém andou contigo pouco tempo depois dessa situação e notou?

      • PorcoDoPunjab says:

        36, nada disso, eu nessas actividades abro sempre o vidro.
        Não sou ganancioso e gosto de partilhar com o mundo as minhas alegrias e frustrações…

  3. jose ricardo says:

    Realmente somos o eco dos Americanos.

  4. Rodrigo says:

    Sim minha führen, a Europa é toda a sua a América manda e a menina obedece l

  5. KodiakShadows says:

    A mulher é uma ditadora, e ainda em gente que idolatra e apoia

  6. Isto+vai+de+mal+a+pior says:

    Temos aqui muita gente que adoraria viver na china. Nem tanto à terra nem tanto ao mar

    • João Corvo says:

      São como aqueles que criticam muito mas preferem viver em países ditos imperalistas

      • 36.71Hz says:

        Embora não seja a favor da ditadura e imperialismo, mas acho que já vimos o resultado dos países que têm liberdade a mais… O ser humano é um ser vivo auto destrutivo, nós não temos a capacidade de ter liberdade. Acham que não? Tanto que lutamos pela liberdade de expressão que hoje em dia vivemos numa censura publica, onde temos que andar com pezinhos de lã para não ofender ninguém senão somos cancelados em menos de nada, liberdade de expressão não existe hoje em dia.
        Todos podemos votar, liberdade! O problema é quando se pergunta a diferença entre a direita e a esquerda e mais de metade dos votantes nem isso sabe distinguir. Como se pode votar em algo que nem se sabe o que estamos a votar?
        90% dos jovens hoje em dia nem consegue manter-se em uma casa alugada quanto mais comprar uma.
        Vivemos numa era de socialismo extremo onde tiramos a quem não têm para dar a que não merece! Refugiados que vêm para cá e têm logo 500 e tal euros de subsidio, eu para ter direito ao fundo de desemprego tenho que trabalhar anos! Onde é que isto acontecia antes?
        Liberdade? Só se for para vir mandar postas de pescada aqui para as redes sociais, de resto livre não me sinto!

        Depois admiram-se que a extrema direita esteja a ganhar força na Europa.

        • João Corvo says:

          ” já vimos o resultado dos países que têm liberdade a mais”
          Tudo dito. Revelou-se.
          Bom ´+e mesmo uma ditadura à la Kim

          • 36.71Hz says:

            Eu não tenho nada a revelar, apenas as minhas ideias. E o que referi sobre a censura social, és o perfeito exemplo disso.

            Podias ter aproveitado e feito um comentário inteligente, construtivo, com factos mas não, preferiste não dizer nada de jeito e apenas mandar a típica posta de pescada.

            És aquele que em casa concordas com todas as medidas do CHEGA mas depois para não seres mal visto publicamente, chamas fascistas aos militantes do CHEGA. Eu já não tenho idade nem paciência para esses joguinhos, tenho os meus ideais e as minhas crenças e não tenho problema em partilha-las, ofende-se quem quer.

      • Ivo says:

        Eu dou um exemplo: neste momento, existe uma grande população estrangeira a viver na China. Só na cidade de Xangai, há muitos americanos, europeus e japoneses a viver e a trabalhar. A população total de habitantes em Xangai é de cerca de 34 milhões, dos quais 160 mil são estrangeiros. Em outubro do ano passado, por motivos profissionais, visitei esta cidade e, para meu espanto, encontrei até portugueses residentes em Xangai.” Agora, muitas vezes as pessoas perguntam, por que, se a China é tão ‘boa’, não vão viver lá? Esta questão pode ser respondida pelos números, já que cidadãos estrangeiros já estão vivendo lá (incluído Portugueses).

        • A.A. Gumane says:

          Desses muitos cidadãos estrangeiros que vivem na China, quantos comentam aqui, ou o podem fazer em redes sociais onde não é problema fazê-lo, em muitos países do mundo? Dos que aqui defendem ferozmente a China, quantos vivem lá? O número de estrangeiros residentes na China não é prova de que na China a liberdade de expressão é um facto. Podiam ser 10, 20 milhões de estrangeiros vivendo lá, isso não mudava nada. É pelo trabalho/dinheiro que aqueles estrangeiros estão lá, não estão lá porque a China é exemplo de país livre. A China, há muito baniu redes sociais como Facebook, restringiu acesso aos serviços Google para os seus cidadãos. Porquê os EUA e a UE não podem banir redes sociais chinesas? Como alguém disse, “a pior das democracias é melhor que a melhor das autocracias”. Vive num país livre, por muito que se queixe de alegadas restrições à liberdade de expressão, no dia em for viver num país em que expressar sua opinião e for parar à cadeia porque o governo se sentiu ofendido com sua opinião, talvez pense antes de defender regimes autoritários.

          • Ivo says:

            Existe em quase todos os Shopping ou lojas de telecomunicações na China, cartões SIM já com VPN incluídos. Todos os estrangeiros (e muitos Chineses) usam estes tipos de SIM cards para comunicar. Até os Iphones (versão para o mercado Chinês) possuem 2 ranhuras para inserir 2 SIM cards. O governo Chinês não ligam a este tipo de vendas (venda livre). Já agora, quando foi a última vez que visitou a China para ter tanta certeza daquilo que escreveu? Se é assim tão mal, acredito que estes estrangeiros já tinham saído em massa. Sugiro, apenas um exemplo, na plataforma Youtube, procura videos de uma rapariga “branca” que vive na China a descrever como é a vida de lá, chama-se “Because I’m Lizzy”. E, finalmente, já viu o que é que está acontecer nas universidades Americanas? Acha que o governo está agir de forma democrática contra os protestos dos estudantes (violando a 1ª Emenda da própria constituição dos EUA)? Hoje em dia, a palavra “democracia” é muita selectiva e subjectiva.

          • PorcoDoPunjab says:

            Gumane,a última vez que estive na China pude aceder, sem qualquer dificuldade, a qualquer site Português, incluindo até o de meninas.
            Portanto, é o que é…

            Mas sim, esses sites internacionais mais famosos de notícias estão fechados e só com VPN é possível abrir…

            Para rematar, tudo o que é site em língua Portuguesa abri todos os que quis sem problemas.
            Portanto, provavelmente comentei aqui quando lá estive…

      • Paulo says:

        Prefere viver num país imperialista sem democracia ou prefere viver num país imperialista sem democracia?
        Eu prefiro viver num imperialismo com democracia. Não é o melhor mas é preferível às alternativas chinesa e russa. De longe.

  7. gav says:

    Pobre europa

  8. Victor+von+Frankenstein says:

    Recomendo a alguma gente umas férias na China…

    • Rodrigo says:

      As últimas que tirei lá adorei, muitos até ficariam parvos que em muitos locais os turistas parecem mais pobres que o cidadão chinês, anda meio mundo enganado com a China atual.

    • PorcoDoPunjab says:

      Frankenstein, eu vou lá já em Junho.
      Recomendo que em vez de dizer disparates vá visitar Beijing.
      Por certo irá gostar imenso.
      Estou a falar a sério….
      Vê coisas lá que não existem em mais lado nenhum, tipo a Grande Muralha e os palácios imperiais.
      Já lá fui umas 20 vezes e vou novamente em breve ..
      Aliás, conheço Beijing melhor que Lisboa.
      Vá, vai ver que serão férias que não se vai esquecer…

  9. gav says:

    Cada vez mais ansioso por destruir o meu inimigo, lembro-me do capitão Ahab, completamente obcecado com a baleia branca, perseguindo-a até aos confins do oceano desconhecido.

  10. TdSR says:

    Já devia ter sido proibida há muito tempo. Os jovenzinhos passam muito tempo a ver vídeos.

    • 36.71Hz says:

      E achas que se realmente banirem o tiktok não haverá outra app que irá substituir essa?
      Se calhar a solução não passa por banir as apps, mas sim os pais fazerem o trabalho deles? Não sei, digo eu…
      É esta a geração que temos, a geração das desculpas. É mais fácil processar e criticar as redes sociais do que proibir a utilização do telemóvel á mesa por exemplo.

  11. Marcos says:

    Uma vez que a Ch!na o acesso a internet é completamente censurado á população comum, não me admira que vejam tbm sites seus a serem bloqueados e sinceramente o tiktruques não serve para nada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.