EMEL vai usar blockchain para atribuir dístico de forma automática

  • Guilherme Monteiro
  • 12 Novembro 2018

Solução em Blockchain apresentada pela startup Marionete venceu o Emel BlockChain Challenge, um desafio dedicado à mobilidade.

O EMEL Blockchain Challenge, desafio dedicado à mobilidade e apadrinhado pela EMEL e Aliança Portuguesa de Blockchain, foi ganho pela startup Marionete.

Trata-se de uma consultora tecnológica sediada no Reino Unido, com escritório em Portugal, criada por um português e um britânico, e que apresentou uma solução em blockchain para agilizar o estacionamento da EMEL. Desde logo, porque possibilita uma atribuição automática de dísticos.

Assim, os clientes sempre que comprem um novo veículo vão ser notificados sobre a disponibilidade de um dístico de residência. No caso de mudarem de casa, também vão ser avisados para a necessidade de revogarem o dístico.

Soluções “inovadoras” e de “grande interesse” para o presidente da EMEL, Luís Filipe Natal Marques, visto que garante “processos seguros nas interações de troca de informações”. Um “orgulho”, para o presidente da consultoria em Portugal, João Cavalheiro, ao mostrar “satisfação pelo reconhecimento do know how” da empresa na área do blockchain.

Uma área em que a Marionete é especialista e que tem como objetivo levar ao crescimento dos clientes através da análise de dados.

O Blockchain EMEL Mobility Challenge teve como base a criação de uma solução assente em blockchain que interligue os registos de propriedade automóvel numa dada área de influência e os registos de dísticos da EMEL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EMEL vai usar blockchain para atribuir dístico de forma automática

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião