A IFA – International Flight Academy, vai instalar um simulador do Boeing 737 MAX no seu polo de formação aeronáutica que funciona no Instituto Piaget, em Viseu.

A informação foi avançada pela empresa, que confirma a aquisição deste simulador que se junta à anunciada aquisição do ALSIM AL250, que possibilita uma simulação imersiva e realista de pilotagem de três modelos de aeronaves distintos — Cessna 172, Piper PA28R Arrow e Piper PA44 e, no total, representam um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Segundo José Madeira, diretor-executivo da IFA, com a aquisição do mais recente simulador de 737 da Boeing, a empresa “reforça de forma redobrada a capacidade para uma formação de excelência, consolidando Viseu como um centro de referência na formação de pilotos em Portugal e na Europa”.

O novo simulador será instalado no cluster aeronáutico de Viseu, e juntamente com o simulador do A320 já em funcionamento na IFA desde 2023, permite que os alunos possam aprender a pilotar dois tipos de aeronaves – A32o e Boeing 737 – que representam cerca de 90% da frota mundial de médio curso.

Adicionalmente, o novo simulador de Boeing 737 oferece capacidades avançadas de treino, com tecnologia de ponta.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm