O Tribunal Judicial de Almodôvar decretou prisão preventiva para um dos quatro suspeitos de tráfico de drogas detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na vila alentejana. Três homens e uma mulher foram levados a um primeiro interrogatório judicial, e um dos homens, de 34 anos, ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja enquanto aguardava o desenrolar do processo. Os outros três suspeitos foram sujeitos a um termo de identidade e residência, além de terem sido proibidos de entrar em contato uns com os outros.

A operação que resultou nas detenções ocorreu na terça-feira, após uma investigação que durou aproximadamente dois anos. Os suspeitos, com idades entre 23 e 40 anos, foram detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes, e foram apreendidos mais de 900 doses de várias substâncias ilícitas em Almodôvar. A apreensão incluiu 884 doses de haxixe e 33,5 doses de cocaína.

De acordo com a GNR, a ação policial desmantelou uma rede de tráfico de drogas que operava entre o Algarve e Almodôvar. Durante as buscas, foram cumpridos seis mandados, quatro em residências e dois em veículos. Além da droga compreendida, foram encontradas facas com resíduos de haxixe, 19.370 euros em dinheiro, seis telemóveis, um tablet, duas balanças de precisão, um veículo e uma bicicleta elétrica.