O auto de consignação que prevê a construção da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira (APDIS) é assinado esta quinta-feira.

Segundo a autarquia, a nova infraestrutura vai permitir dar apoio a 96 pessoas, representando um investimento superior a 3.54 milhões de euros, suportado em mais de 3.32 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Para o presidente Alexandre Almeida, “esta obra será uma mais-valia para todos, em especial para a população sénior.”

“Este investimento da Câmara Municipal de Paredes na construção do novo Lar, na Sobreira, está, uma vez mais, alinhado com as necessidades de resposta social do concelho”, afirmou.

Recentemente, anotou ainda, foram lançadas as obras do novo lar em Sobrosa, para 68 utentes, e Bitarães.

Em concreto, a Casa do Povo de Bitarães terá um lar residencial para 36 idosos, com serviço de apoio domiciliário para 40 utentes.

Sem esquecer a localidade de Vilela, o autarca sinalizou a empreitada em curso do futuro Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação para o Desenvolvimento de Vilela, destinado a 40 utentes em centro de dia e 30 em apoio domiciliário.

Segundo cálculos da autarquia, os novos equipamentos sociais em Sobrosa, Sobreira, Bitarães e Vilela representam um investimento superior a nove milhões de euros que vão criar resposta para 310 utentes no concelho de Paredes.