
A quinta jornada do Campeonato Portugal Trial 4×4 vai disputar-se em Lordelo, no concelho de Paredes, este fim de semana.
A organização, a cargo do clube Trilhos do Norte, numa coorganização com o Clube TT Paredes Rota dos Móveis, Junta de Freguesia de Lordelo e Câmara Municipal de Paredes, está confiante relativamente ao sucesso da jornada, dadas as características da pista, “totalmente natural e renovada”.
“A pista de Lordelo, junto ao Pavilhão Rota dos Móveis, está certificada e aprovada”, completa fonte da organização, que fala de um novo percurso. “A pista de Lordelo ficou mais extensa, mais competitiva e com um total de nove triais naturais”, concretiza.
A mesma fonte lembra que Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) chegam a Lordelo na liderança em termos ‘Absolutos’ e ‘Classe Super Proto’, com vantagem de sete e onze pontos, respetivamente, para Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva).
Na classe ‘Proto’, um ponto apenas separam a dupla Miguel Marques/Renato Machado (MM6018 Parts 4×4/Americana Papelaria) de Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo), com António Moreira e André Neves (Valclima) a oito da liderança.
Na classe ‘Extreme’, a luta a dois vale uma vantagem de três pontos para a dupla Armando Sousa/Bruno Soares (Transgatão) sobre Filipe Ribeiro e Alexandre Santos (Team Helderfil) e no que concerne à classe ‘Promoção’, a mais numerosa em inscritos nesta ronda de Lordelo com nove equipas, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team) têm um conforto de 11 pontos de vantagem para a dupla Miguel Teixeira /Filipe Tavares (Lusimex Off Road Team).

No primeiro dia, sábado, tudo acontece no centro da cidade de Lordelo, mais propriamente nas instalações da Junta de Freguesia e Praça Francisco Sá Carneiro, com a realização das verificações administrativas e técnicas.
Para o segundo dia, está reservada a parte competitiva, com o início do prólogo marcado para as 10h00, seguindo-se a prova de resistência, a partir das 14h00.