
As margens do Rio Caima, em Palmaz, foram fortemente afetadas no grande incêndio de 2024 que afetou a zona sul do concelho de Oliveira de Azeméis. A requalificação dos Passadiços de Palmaz, nas imediações do Hotel Vale do Rio, está garantida, avança o presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, fruto de uma candidatura já aprovado.
No embalo da inauguração dos passadiços de Pindelo, o vereador do PSD, José Campos, questionou a executivo, na última reunião da autarquia oliveirense, sobre quais as soluções para as margens do Rio Caima que estão em visível estado de degradação fruto dos incêndios de 2024.
O presidente da autarquia, Joaquim Jorge, revelou que foi recentemente aprovada uma candidatura que permitirá a requalificação total das margens do rio Caima, na zona de Palmaz.
“Apresentamos uma candidatura, a candidatura foi aprovada e neste momento estão os serviços a a avançar com o processo de lançamento do procedimento concursal. Esperamos que isto aconteça o mais rápido possível, assim que os serviços assim consigam”, avançou.
“A requalificação margens do Caima vai mesmo acontecer. Os passadiços vão ser integralmente requalificados”, concluiu o autarca.