A Praça de Toiros “Padre Serralheiro” da Messejana, retomará este ano a tradição do cartel misto em sua corrida anual de 15 de agosto, revivendo a glória experimentada nas décadas de 80 e 90, quando várias figuras do toureio a pé se apresentaram nessa arena. A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção de Messejana oficializou o cartaz deste evento durante o fim de semana.

O destaque deste ano será a presença do matador de touros António João Ferreira, que está celebrando 15 anos de alternativa e enfrentará um touro da ganadaria Fontembro nessa noite. Ele dividirá o cartel com os cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e Luís Rouxinol Júnior, que lidarão com seis touros da ganadaria Passanha.

As pegas estarão a cargo dos Amadores de Cascais e Amadores de Beja, respectivamente capitaneados por Paulo Loução e Miguel Sampaio. A organização desta tradicional corrida conta com o selo de seriedade de Rui Palma.

A Praça de Toiros Padre Serralheiro é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Messejana e é um marco importante na região. Ela receberá o “cartel da temporada no Alentejo”, composto pelos renomados toureiros António Ribeiro Telles, João Moura Jr. e António Ribeiro Telles filho, que lidarão com um curro da ganadaria Vale Sorraia, uma prestigiosa ganadaria portuguesa de casta portuguesa. Os grupos de forcados amadores de Cascais e Beja serão responsáveis pelas pegas.

A corrida acontecerá no dia 15 de agosto, às 22h, e faz parte das festividades em honra de Nossa Senhora da Assunção. Além disso, a Santa Casa da Misericórdia de Messejana receberá toda a receita desse evento beneficente.