De 8 a 10 de novembro, Grândola transforma-se no epicentro dos sabores mais doces do Alentejo com a tão aguardada Feira de Chocolate. Durante três dias, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma vasta oferta de atividades, showcookings, esculturas de chocolate, e uma rica mostra de marcas de prestígio. O evento também contará com teatro de rua, artes circenses e de fogo, estátuas vivas, animação infantil, e dois grandes concertos com ROSINHA e os BOCA DOCE.

O chef chocolatier Daniel Gomes, criador do bombom mais caro do mundo, “Glorius”, estará presente para compartilhar a sua arte e o percurso que o levou à excelência. Daniel Gomes encerrará o espaço de showcooking no domingo, juntando-se a um elenco de seis chefs de renome, como Céu Carvalho, Paula Baluga Re Monteiro, Manuel Alexandre, Tony Salgado e Valdemar Onofre, que irão deliciar o público com as suas criações.

Este ano, a Feira de Chocolate conta com mais de 50 expositores dedicados ao chocolate e às suas infinitas possibilidades, além de tasquinhas regionais e comida de rua. Uma das grandes atrações será a combinação entre o chocolate e os vinhos das adegas da AVPCA e do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, uma harmonização única que promete conquistar os paladares dos visitantes. A marca belga Leonidas, reconhecida mundialmente pelos seus bombons, também marcará presença nesta edição.

A mestre chocolatier Marlene Alexandre, que tem deslumbrado os visitantes em edições anteriores, regressa a Grândola com a sua arte. Durante os três dias, Marlene e sua equipe esculpiram em chocolate a imagem emblemática do megafone, símbolo das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, desenhado por André Carrilho.

Na vertente musical, a Feira promete muita diversão com dois concertos imperdíveis. Na primeira noite, ROSINHA, conhecido pela sua irreverência e simpatia, subirá ao palco, prometendo animar o público com o seu acordeão e a boa disposição que a caracteriza. No sábado, será a vez dos BOCA DOCE, uma banda formada por músicos de renome do panorama rock português, que promete fazer a festa com versões energéticas de clássicos nacionais.

A animação de rua será constante ao longo do evento, com destaque para as companhias de teatro Malatitsch, Água no Deserto, Estátua Viva e Uh!Topia. Espetáculos circenses, números de fogo, e a instalação “Caravana – Projeto EZ”, juntamente com o espetáculo “1 MILHÃO – Enano”, garantem momentos de entretenimento para toda a família. Para os mais novos, haverá atividades criativas, carrosséis e insufláveis, numa área de lazer ampliada e confortável.

Além da Feira, os visitantes poderão aproveitar as Semanas Gastronómicas de Chocolate e São Martinho , que decorrerão de 1 a 11 de novembro nos restaurantes aderentes do concelho, onde o chocolate será o ingrediente de destaque.

A Feira de Chocolate de Grândola promete ser o evento mais doce do Alentejo, oferecendo aos seus visitantes uma experiência repleta de sabores, criatividade e muita animação. Não perca!