Terça-feira, Maio 14, 2024

Figueira e Barros (Avis) recupera acessibilidade com reabertura da ponte destruída pelo temporal

- Pub -

Após 16 meses e 11 dias da destruição causada pelo temporal que afetou a ponte sobre a Ribeira Grande em Figueira e Barros, a obra de requalificação foi agora inaugurada e a ponte reaberta à circulação automóvel.

A cerimónia de reabertura contou com a presença de autoridades locais, como o Presidente da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, o Presidente da Câmara Municipal de Avis e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo, que destacaram a importância desta infraestrutura para a população da região.

Refere a autarquia que “a Ponte Prof. Feliz Valério, agora designada em homenagem a uma figura ilustre da comunidade local, representa não só um marco na recuperação da acessibilidade para os habitantes de Figueira e Barros, mas também um exemplo de trabalho conjunto e empenhado entre a Freguesia, o Município de Avis, a CCDRA e a empresa responsável pela obra, a Nova Gente.”

Com a reabertura da ponte, os habitantes de Figueira e Barros e dos Concelhos vizinhos poderão agora retomar os seus trajetos habituais, após meses de dificuldades de mobilidade causadas pela destruição provocada pelo temporal.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Mora: Localidade de Brotas acolhe festival de Cante Alentejano no sábado

A aldeia de Brotas, no concelho de Mora, prepara-se para receber a oitava edição do Cantálentejo, um evento musical...