Famalicão: Adepto que insultou Chiquinho está impedido de entrar nos recintos desportivos durante dois anos

O adepto que ofendeu Chiquinho, jogador do FC Famalicão, com insultos racistas, no jogo Farense-Famalicão, está impedido de entrar em recintos desportivos durante dois anos, informou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), após concluir o processo de investigação. Aliás, já estava proibido de entrar nos estádios desde que o processo foi aberto. Vai ter ainda de pagar uma multa de 2 mil euros.

Recorde-se que o caso aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano, no Estádio São Luís, em Faro. O adepto chamou «macaco» ao jogador dos famalicense e foi foi identificado pelas câmaras de filmar.

O Farense-Famalicão, da 21.ª jornada da Liga, esteve interrompido durante quatro minutos e dois dias depois a PSP de Faro já tinha feito a identificação do adepto. Trata-se de um homem de 53 anos.

Foto arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Academia ARJ de Vermoim vence campeonato de Light-Contact

A Academia Alex Ryu Jitsu de Vermoim sagrou-se campeã nacional de Light-Contact, competição que decorreu no pavilhão de Vizela. As academias de Famalicão e de Pousada de Saramagos completaram os restantes lugares do pódio.

Esta jornada de artes marciais, sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, realizou-se, no passado sábado, com mais de 150 atletas de todos os escalões etários, masculinos e femininos, em representação das 24 academias de Alex Ryu Jitsu.

Os combates decorreram de forma intensa e emotiva, dentro do mais alto nível técnico. O público esteve à altura da prova, aplaudindo entusiasticamente todos os combates, com especial relevo para os trabalhos nos escalões mais jovens: bambis, infantis, iniciados e juvenis, cujas idades variam entre os 4 e 15 anos.

Ao longo da competição estiveram em disputa 62 títulos nacionais, nos vários escalões e categorias.

Nesta prova foram, ainda, disputados dois troféus nacionais de Alex Ryu Jitsu, na modalidade de K1 (potencia máxima), onde os atletas ARJ Bruno Monteiro e Miguel Leitão, ambos da academia de Cavalões, defrontaram Pedro Carrulo e Henrique Ribeiro, sendo estes do estilo marcial Muay Thai.

Destes combates saíram vitoriosos, com domínio expressivo, os atletas Alex Ryu Jitsu, Bruno Monteiro (categoria -67 Kg) e Miguel Leitão (-63 kg).

A homologação dos títulos e da prova foi feita pela Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu através de certificados, representada pelo Mestre Geral e Fundador do estilo Alex Ryu Jitsu, Mestre Alexandre Carvalho (10º Dan), que elogiou a organização, a cargo da academia de ARJ Vizela, liderada pelo instrutor Paulo Ribeiro, bem como felicitou todas as academias presentes pelo desempenho técnico, respeito e disciplina que implementaram no evento.

Famalicão: Active Running com vitórias no Lap 50 Ultra Trail

A A.D. Active Running participou, este domingo, na Lap 50 Ultra Trail Rotary Famalicão, com os vários atletas a correrem os 12, 21 e 50 km.

Na distância mais curta, conseguiu o terceiro lugar coletivo. Individualmente, realce para a vitória, em F40, de Marlene Azevedo, enquanto que Francisco Morais foi segundo em M40. Jorge Pereira foi terceiro em seniores e Joaquim Oliveira conseguiu igual resultado em M55.

Nos 50Km, Vítor Carneiro foi terceiro em M45. Marcelo Costa e Paulo Rebelo também marcaram presença nesta prova, nos 50 e 22 km, respetivamente.

Famalicão: José António Ramos é vice-campeão nacional sub-12

No Campeonato Nacional de Jovens na vertente semirrápidas, para os escalões sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal da Mealhada, a delegação do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis foi chefiada pelo Coordenador do CX A2D, Mário Oliveira, e fez-se representar por 19 atletas, o que constituiu um recorde de participação numa competição nacional de jovens.

Na prova disputada no passado sábado, o CX A2D viu José António Ramos sagrar-se vice-campeão absoluto sub-12 ao alcançar 7 pontos em 8 jogos. No escalão sub-18, João Afonso lutou por um lugar no pódio absoluto até à penúltima sessão, mas não sendo feliz, ainda alcançou o 8.º lugar com 5 pontos em 8 possíveis.

Os resultados obtidos deram continuidade à aposta sistemática nos jovens que vêm obtendo bons resultados a médio e longo prazo, como estas competições o comprovam.

Famalicão: Daniela e Mafalda vencem prova de águas abertas

No passado sábado, em Porto Santo, Daniela Lopes conquistou o primeiro lugar absoluto dos 2500 metros de água abertas, competição integrada no décimo sétimo circuito Nacional da Federação Portuguesa de Natação. A nadadora do GD Natação também venceu o seu escalão AA18/19, com um tempo de 30:37,2. Mafalda Mesquita ficou em segundo lugar absoluto e venceu o seu escalão AA16/17, completando a prova em 32:50,0.

Já este domingo, as atletas voltaram a competir, desta vez na prova dos 5000 metros, mantendo o excelente desempenho. Daniela repetiu o feito do dia anterior, finalizando a prova em 1h10:36, enquanto que Mafalda concluiu a prova em 1h17:11, no segundo lugar absoluto e primeiro no seu escalão.

Famalicão: Alunos da S. Sancho cumprem estágios na Grécia

No passado sábado, dez alunos finalistas dos cursos profissionais da Secundária D. Sancho I , partiram para a Grécia onde terão lugar os seus estágios curriculares, com a duração de seis semanas, apoiados pelo Erasmus+. Os alunos, que estarão em Salónica, vão aplicar as suas competências técnicas em ambientes e equipas multinacionais, aprendendo também novos conhecimentos e metodologias de trabalho.

Para além da atividade de cariz profissional, aproveitarão os tempos livres para conhecerem outras realidades sociais e culturais. “Dar Mundo” aos seus jovens alunos «é o objetivo do AE D. Sancho I, que tem conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus+», sublinha a direção da escola.

Famalicão: Colheita de sangue em Joane

No dia 26 de maio, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita na Escola Padre Benjamim Salgado, de Joane, com o apoio da paróquia e do Agrupamento de Escuteiros nº 184 e Centro Social desta localidade.

A colheita, aberta à população em geral, será realizada entre as 09h00 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.