Quatro indivíduos foram detidos e presentes no primeiro interrogatório judicial sob acusação de crimes de ofensa à integridade física e ofensa à integridade física cometidos, segundas informações divulgadas pelo Ministério Público de Fronteira. As detenções foram realizadas pela GNR de Fronteira no dia 7 de agosto de 2024, em cumprimento de mandatos emitidos após um incidente violento em Cabeço de Vide.

Os factos em questão ocorreram após os arguidos terem consumido alimentos e bebidas num estabelecimento comercial local. Uma discussão com o proprietário e um funcionário do estabelecimento culminou numa agressão violenta, com muros e pontapés, deixando uma das vítimas inconscientes no local.

A vítima foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde foi revelado um ferimento peri-orbitário e uma fratura na órbita direita, necessitando de intervenção cirúrgica.

Após o interrogatório judicial, que teve lugar a 9 de agosto, foi determinada a aplicação de medidas de coação aos arguidos. Estes deverão se apresentar semanalmente na esquadra policial de sua área de residência e estão proibidos de frequentar o estabelecimento onde decorrem os factos.

O inquérito continua a ser prolongado pelo Ministério Público de Fronteira.