Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos recebem novos cadetes e promovem bombeiros (com fotos)

5 Maio 2024, 15:01 Não Por André Azevedo

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos deram as boas-vindas a 18 novos recrutas de bombeiros e a 10 elementos que terminaram a recruta. A cerimónia solene, realizada no quartel da corporação, decorreu no sábado, 4 de Maio.

Para além da chegada de novos recrutas e da incorporação dos que terminaram a recruta foram promovidos 10 elementos à categoria de bombeiro de segunda e Luís Viegas foi promovido a chefe, o topo da carreira de bombeiro.

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos é composta por cerca de 60 elementos e tem crescido a olhos vistos, num contraciclo do que se tem verificado na grande maioria das corporações de bombeiros da região, em que se sente, cada vez mais a falta de efectivo.

O comandante, Paulo Dionísio, relembrou que em 2019 a corporação contava com, apenas, 19 bombeiros, tendo crescido exponencialmente. Ao NS Paulo Dionísio diz não saber o que difere a corporação salvaterrense das outras, mas refere que a corporação está “muito bem organizada, temos um grupo de direcção muito coeso, muito forte, que trabalha diariamente com a equipa de comando”.

Relativamente à equipa de comando, o comandante deixa elogios ao trabalho desempenhado. “o comando tem um estado maior que somos sempre interligados. Reunimos todos os dias. Tudo o que é para melhorar o corpo de bombeiros estamos presentes e isso tem-se notado no crescimento”, vinca.

Luís Martins, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, refere que bom trabalho feito pela corporação como factor chave para o crescimento do número de elementos.

“É um bom cartão de visita para quem quer ser bombeiro” salienta o presidente.

________________

_____________________

_____________________