
No dia 11 de julho, a Praça D. Manuel de Castro encheu-se de vida, ritmo e emoção com a realização do 11.º Sarau Anual de Dança, um evento que já se tornou uma tradição. Este ano, o Sarau foi um sucesso absoluto, com uma plateia repleta de público entusiasta e participativo.
O evento foi marcado por atuações brilhantes de centenas de dançarinos, oriundos de Baião e do concelho vizinho, Mesão Frio. Os participantes, entre eles alunos da Escola de Dança Byondance, da Associação Vale do Zêzere, da Academia Liliana Castro, da Bibliodance, da Biblioritmos, do Top Crew, bem como utentes dos Centros de Relação Comunitária de Baião e do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Santa Casa da Misericórdia de Baião, encantaram e emocionaram o público com coreografias de elevado nível artístico e técnico.
O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Filipe Fonseca, esteve presente e manifestou o seu entusiasmo pelo sucesso do Sarau “este evento é um reflexo da dedicação e do talento dos nossos jovens e da comunidade em geral. É gratificante ver a Praça D. Manuel de Castro cheia de vida e alegria, e saber que estamos a promover a cultura e o desporto no nosso concelho, um obrigado especial à professora Maria Borges pela forma como organizou este evento”, referiu o autarca baionense.
Organizado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Baião e pela Escola Municipal “Byondance”, o Sarau teve como objetivo não só a promoção da cultura e do desporto, mas também a solidariedade, sendo que os fundos angariados reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.