Foi na Consumer Electronics Show (CES) que diversas tecnologias que hoje fazem parte da nossa vida foram apresentadas como a videocassete (VCR, em 1970), o Laserdisc (1974), o Compact Disc (CD, 1981), o Digital Versatile Disk (DVD, 1996) ou a Televisão de Alta Definição (HDTV, 1998). E este ano, Portugal também irá dar a conhecer um produto 100% nacional.

A 38ª edição da feira, que se realiza em Las Vegas, conta com uma única presença nacional, a empresa bracarense Areal Media, que irá apresentar o Adigitalbook, um software de paginação de fotografias para amadores, desenvolvido numa tecnologia recente, o FLEX.

Segundo fonte da empresa bracarense, através do Adigitalbook qualquer utilizador poderá facilmente fazer um álbum digital bem como criar calendários, foto brindes, telas, entre outros. O software encontra-se já desenvolvido na versão online e na versão desktop, funcionando tanto em Windows ou Mac.

De Braga para o mundo, a Areal Media é uma empresa especializada em desenvolvimento de software que iniciou o processo de internacionalização em 2009 com a participação na PMA em Las Vegas. No ano seguinte esteve presente na PMA, que se realizou na Califórnia, e na Photokina, na Alemanha.

A CES é o maior evento mundial de electrónica de consumo, aproveitado pelos profissionais da indústria para estabelecer contactos e para mostrar novos produtos. Assim, com a presença neste tipo de feiras, a Arial Media pretende dar uma maior visibilidade ao software Adigitalbook no mercado internacional de modo estabelecer contatos para a concretização de futuros possíveis negócios.