X-Trial: Toni Bou soma novo título mundial

Piloto espanhol somou o 12ª título consecutivo na vertente indoor

A cidade de Paris, mais concretamente a AccorHotels Arena, acolheu no passado sábado a sexta ronda do X-Trial (Mundial de Trial Indoor). O evento gaulês que foi o sexto e penúltimo da temporada, após o cancelamento da jornada de Sevilha, viu Toni Bou somar o seu 12º titulo mundial indoor consecutivo, o 23º seguido se contarmos com a vertente outdoor.

Mais uma página de sucesso numa carreira ímpar daquele que é o melhor piloto de trial de todos os tempos. Bou apenas precisou de terminar no quinto posto a prova de Paris para selar a conquista. Título este que surge após, há  um mês, ter tido uma aparatosa queda numa prova, curiosamente também em França (Le Mans), que resultou na fratura de três vértebras lombares.

Nem mesmo o facto de não estar a 100% e não ter treinado durante este período travou o piloto da Montesa-HRC, que havia conquistado as cinco rondas anteriores do campeonato.

“Estou muito contente, pois o último mês foi muito complicado. Não sabíamos que calendário teríamos e até à última hora não sabia se poderia competir em Paris e consequentemente vencer o campeonato. Entre a primeira e a segunda ronda quis controlar as dores, mas assim que comecei a rodar vi que seria impossível ser competitivo. Fiz a prova e não me magoei, que era o mais importante. Para mim vencer o Mundial com esta moto é muito importante e conseguimos tal objetivo depois de uma época muito especial”, disse o piloto catalão que completou o 81º trial indoor da sua carreira.

De referir ainda que a prova de Paris foi ganha por Jaime Busto, que assim somou a primeira vitória da carreira. O piloto da Gas Gas e antigo representante da MontesaHRC superou Adam Raga, que continua a não largar o segundo posto. O pódio ficou completo com o veterano Takahisa Fujinami. O nipónico averbou a 135ª prova indoor da carreira e assim ultrapassou o consagrado Dougie Lampkin como o piloto com mais eventos realizados nesta vertente.

A sétima e última ronda da época terá lugar no dia 29 de março na capital da Hungria, Budapeste.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.