WTCR confirmado para 2018 e 2019

Tal como se esperava, o WTCR será Taça do Mundo, com a Eurosport Events como promotor, e com os regulamentos técnicos do TCR

Uma decisão que já se esperava mas que foi confirmada em Paris, no Conselho Mundial da FIA.

O WTCR será, como se previa, uma Taça do Mundo, com a Eurosport Events a ser o promotor, e com os regulamentos técnicos do TCR. Este acordo durará dois anos e os regulamentos ficarão congelados por esse período de tempo.

Apenas as máquinas que estejam homologadas pela WSC (detentora do TCR) e com o passaporte FIA WTCR poderão participar nesta competição, sendo o Balance of Performance determinado pela FIA e pelo departamento técnico do TCR.

Existirá um troféu para pilotos e para equipas. O ETCC será também descontinuado e dará origem ao TCR Europe Series, que ficará a cargo da WSC, promotora do TCR International Series.

Serão aceites 26 participantes, com a prioridade a ser dada às equipas que tenham participado no WTCC ou TCR International Series, e serão dados 2 Wildcards para cada prova, que terão a aprovação da FIA e da Eurosports Events. Cada equipa deverá ter 2 carros no mínimo e terão de dar 150 mil euros pela inscrição (para equipas com 2 carros).

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.