TT: Troféu Yamaha arranca com recorde de participantes

235 pilotos distribuídos por 19 classes marcaram presença

A 15ª edição do Troféu Yamaha iniciou-se, no passado domingo, em Pegões com grande animação ao contar com a participação de um número recorde de pilotos de ambos os géneros, onde uma boa parte destes participantes eram jovens de tenra idade.

A primeira jornada deste troféu monomarca recebeu 235 pilotos distribuídos por 19 classes de acordo com as idades e características das motos utilizadas, mas também mediante a sua experiência, num evento que contou com a presença de grandes nomes do todo-o-terreno, enduro e motocross nacional. Foi o caso de Sebastian Bühler que, depois de participar na prova de estreia do Campeonato Nacional de Rally Raid, superiorizou-se na corrida onde tinha como adversários Luís Oliveira e Luís Correia entre outros.

Nas corridas destinadas aos quads existiu muita emoção, tendo João Vale ganho entre os pilotos oficiais. Nas competições para os mais pequenos o destaque foi para a dupla vitória dos irmãos Duarte Filipe e Filipe Filipe nas corridas de Infantis e Iniciados Moto.

Também o número de participantes do género feminino registou um crescimento. Desta feita foram 16 as senhoras e meninas que se apresentaram à partida da prova realizada em Pegões. Neste grupo, o destaque foi para a jovem Maria Milheiro, na corrida de iniciados moto, que apesar de ter visto a sua moto calar-se na grelha e ter arrancado no fim de um pelotão de 28 motos conseguiu chegar ao terceiro lugar da classificação.

Para Filipe Almeida, Country Manager da Yamaha Motor Portugal, a jornada de Pegões a qual deu inicio a esta temporada, foi muito animada e o aumento do número de inscrições logo na primeira corrida da época desportiva é o reflexo de um trabalho positivo desenvolvido ao longo dos anos.

“Estamos muito satisfeitos com esta primeira jornada do 15º Troféu Yamaha. Tendo em conta as condições atmosféricas que se têm feito sentir ao longo dos últimos dias, o facto de termos contado com 235 pilotos presentes demonstra a força que esta competição tem. Nesta prova ficou ainda vincado que, de facto, este troféu é um evento de família. Vimos aqui algumas equipas constituídas por várias gerações da mesma família, ou seja, vimos avós a competir em conjunto com filhos e netos. Tivemos uma grande afluência de iniciados, infantis e senhoras e, por todos estes motivos, estou certo que nas próximas provas vamos manter o ritmo com que iniciámos esta 15ª edição do Troféu Yamaha em Pegões ” revelou.

O Troféu Yamaha prossegue no próximo dia 31 de março em Alpiarça.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.