Toyota Gazoo Supra Racing antecipa futuro desportivo Supra

A Toyota revelou hoje, em Genebra, o concept GR Supra Racing, um protótipo do que será um modelo de competição da marca e que antecipa as linha de um futuro Supra de produção.

A Toyota revelou hoje, em Genebra, o concept GR (de Gazoo Racing) Supra Racing, um protótipo do que será um modelo de competição da marca, cuja apresentação fica reservada para o Salão de Tóquio, no final de novembro.

O GR Supra Racing Concept é um verdadeiro GT coupé de motor dianteiro e dimensões muito compactas, com 4574 milímetros de comprimento 2048 milímetros de largura, uma altura de 1230 milímetros e uma distância entre eixes de 2470 milímetros

Mais recente criação da Toyota Gazoo Racing, a divisão de competição da marca japonesas, tem como base a plataforma modular CLAR, que também serve de base aos no os Toyota Supra e BMW Z4, tração dianteira e um motor

O look deste GR Supra Racing não esconde o ar musculado de um modelo destinado às pistas de competição, com as suas entradas de ar, uma enorme asa aerodinâmica traseira e um único escape central de grandes dimensões. A carroçaria branca e vermelha em fibra de carbono, materiais compósitos ultraleves e plásticos em vez de vidro nas janelas e no para-brisas , ostenta o número 90 nas portas, em homenagem ao antigo Supra, um dos modelos desportivos com mais história da marca, e que teve sucessivas gerações entre 1978 e 2002.

As jantes BBS de liga leve montam pneus especiais para competição Michelin e integram discos Brembo.

O interior minimalista inclui o volante de competição desmontável com pinças da caixa de velocidade integradas, corta-fogos e bacquets de competição e arco de segurança.

A Toyota não avançou se este GR Gazoo chegará a competir, mas confirmou que será uma das estrelas, a partir de abril, do vídeo game Gran Turismo Sport.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.