Smart 100% elétricos dão início à família EQ da Mercedes-Benz

As versões elétricas da smart são os primeiros modelos de produção em série da marca de produtos e tecnologias EQ.

As versões elétricas da smart são os primeiros modelos de produção em série da marca de produtos e tecnologias EQ. A smart está a apresentar a edição especial smart EQ fortwo/forfour nightsky edition no Salão de Genebra, como o primeiro modelo de produção em série com a pintura característica azul dos modelos EQ. Inicialmente, a edição especial nightshy edition vai estar disponível para as variantes fortwo e fortwo cabrio, chegando aos concessionários na primavera.

A smart celebra o início da era EQ com a edição especial smart EQ fortwo nightsky edition e smart EQ forfour nightsky edition, sendo que as principais características dos veículos são a pintura preta, os frisos na cor azul característica da tecnologia EQ e a marca de produção.

Inicialmente, esta edição especial de motorização 100% elétrica vai estar disponível nas variantes fortwo coupé (consumos combinados de potência: 12,9 - 13,0 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) e fortwo cabrio (consumos combinados de potência: 13,0 - 13,1 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) - estes dois modelos chegam aos concessionários europeus na primavera de 2018.

Já o smart EQ forfour nightsky edition (consumos combinados de potência: 13,1 - 13,2 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) vai estar disponível para encomenda a partir do terceiro trimestre de 2018.

No smart EQ fortwo nightsky edition, a carroçaria, a célula de segurança tridion e a grelha do radiador são pretos, com a versão cabrio a ter adicionalmente uma capota maleável preta.

Os preços começam nos 27.590 euros (smart EQ fortwo nightsky edition) e 31.140 euros (smart EQ fortwo cabrio nightsky edition).

Novo carregador rápido disponível a partir de maio

Todos os veículos smart com motorização elétrica incluem de série um carregador de bordo de 4,6 kW. Este carregador permite carregar as baterias em menos de 3 horas e meia usando uma wallbox doméstica ou em seis horas usando uma tomada doméstica normal (em cada caso, de 10 a 80%). A aplicação "smart control" oferece um controlo conveniente para monitorizar o processo de carga e comandar à distância algumas funções do veículo como, por exemplo, a carga inteligente.

A partir de maio de 2018 vai estar disponível como opção na Europa um carregador particularmente potente, com 22 kW. Isto permite carregar o smart fortwo (consumos combinados de potência do carregador de bordo de 22 kW e função de carga rápida: 12,9 - 13,5 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km), smart fortwo cabrio (consumos combinados de potência: 13,0 - 13,5 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) e smart forfour (consumos combinados de potência: 13,4 - 14,0 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) num tempo consideravelmente mais curto: menos de 40 minutes (10-80 por cento de carga) quando as condições locais de carga permitirem uma utilização trifásica do carregador.

Aplicação smart EQ

Após o registo na aplicação, o cliente pode aceder de forma personalizada ao estado do seu veículo. Esta personalização inclui informações sobre a meteorologia local e um ecrã de fundo estilizado com indicações em torno da localização atual do veículo, ambas com base na posição indicada pelo GPS do veículo, ao qual o utilizador da aplicação deu acesso. A imagem do smart EQ fortwo ou do smart EQ forfour corresponde ao veículo original do cliente em aspeto como a pintura e equipamentos, por exemplo.

Os utilizadores da aplicação smart EQ control vão dispor também de um meio simples e direto de carregar o seu smart EQ fortwo ou smart EQ forfour em cerca de 60.000 estações de carga em toda a Europa, pagando a utilização da eletricidade sem terem de se registar em vários portais ou de transportar consigo vários cartões de carregamento.

Outra funcionalidade será a implementação de uma "classificação ecológica": o "eco score" irá indicar aos condutores dos smart a melhor forma de poderem otimizar o seu tipo de condução. Essa forma de otimização inclui cálculos com base nas acelerações, estilo de condução consistente e condução em roda livre.

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