SBK: Honda garante Jake Gagne em 2018

Piloto norte-americano será companheiro de equipa de Leon Camier

Ao contrário do que poderia ser esperado não é Stefan Bradl que fará equipa com o reforço Leon Camier, mas sim Jake Gagne. O piloto norte-americano mereceu a aposta da Honda para 2018, depois da última época ter realizado a sua estreia no Mundial com esta mesma equipa e com a qual participou em três rondas onde esteve discreto.

Aos 25 anos Gagne tem assim a oportunidade de estar pela primeira vez na sua carreira a tempo inteiro no Mundial de Superbikes e logo numa formação oficial.  É esperado que aos comandos da Honda CBR1000RR Fireblade SP2 o vencedor da Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2010 progrida durante o ano em termos de rapidez e resultados à medida que vai ganhando confiança.

Em relação a esta opção o chefe de operações da Honda, Marco Chini, veio a público dizer que Jake Gagne é um “piloto jovem, talentoso e uma excelente pessoa. Por isso é escolha certa da equipa para estar ao lado do Leon (Camier). Este ano foi competitivo em Laguna Seca sem ter testado a nossa moto. Mais tarde mostrou o seu talento em pistas onde nunca havia rodado”.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.