Sabe como funciona o Programador de Velocidade Adaptativo da Opel?

A Opel começou a alargar a sua videoteca subordinada ao tema “Eis como funciona” com a publicação do primeiro vídeo da nova série dedicado ao Programador de Velocidade Adaptativo.

A Opel começou a alargar a sua videoteca subordinada ao tema “Eis como funciona” com a publicação do primeiro vídeo da nova série dedicado ao Programador de Velocidade Adaptativo. 

Tendo inaugurado uma série de vídeos tutoriais no final de 2016, com curtos filmes explicativos do funcionamento dos sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, a Opel expande agora o espetro para abranger sistemas avançados de Assistência à Condução.

Assentando na fórmula anterior, o formato é de animação simples em vídeo e narração em linguagem familiar - os filmes mostram como a tecnologia funciona e explicam como o condutor pode operar o sistema.

Opel

O Programador de Velocidade Adaptativo que a Opel propõe atualmente em modelos como Astra, Zafira, Grandland X e Insignia, recorre a câmara e radar dianteiros para detetar veículos que circulam à frente. O sistema mede e mantém uma distância pré-programada, regulando automaticamente a velocidade, sendo também capaz de intervir nos travões até ao ponto de imobilizar o automóvel, caso este esteja equipado com transmissão automática. O condutor opera o sistema a partir de teclas colocadas no volante e as regulações são mostradas de forma clara no ecrã central do painel de instrumentos.

Opel

A versão em inglês do tutorial sobre o Programador de Velocidade Adaptativo já está disponível no YouTube - o mesmo filme terá versões adaptadas a vários idiomas, incluindo o português, com voz dobrada ou legendas. A nova série contemplará outros sistemas avançados de assistência à condução como a Travagem Automática de Emergência.

A Opel disponibilizou os primeiros vídeos tutoriais em dezembro de 2016 sobre os sistemas de infoentretenimento Navi 900 e o R 4.0, detalhando múltiplas funções desde o Controlo por Voz e Personalização, até Navegação, Apple CarPlay e Android Auto, entre outras.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.