Primeiro elétrico SEAT revelado este mês

Terá uma autonomia de 500 quilómetros, em linha com os valores já anunciados para o Volkswagen ID e Skoda Vision.

A SEAT vai apresentar o seu primeiro modelo elétrico este mês, avança a Autocar. A proposta elétrica da marca espanhola terá como base a tecnologia desenvolvida para o Volkswagen ID, incluindo a plataforma MEB, que o Grupo alemão desenvolveu para todos os seus futuros modelos compactos 100% elétricos.

Foto: DR

Terá uma autonomia de 500 quilómetros, em linha com os valores já anunciados para o ID e para o Skoda Vision, o terceiro gémeo desta safra, devendo recorrer ao mesmo motor do Volkswagen, com uma potência de 150 Kw (204 Cv).

A opção SEAT será maior e mais alta que o seu gémeo alemão e chegará ao mercado já em 2020, poucos meses depois do ID. Vestirá a nova linguagem de design da marca espanhola, que será estrada pela próxima geração do compacto Leon, com chegada anunciada ao mercado também em 2020.

O novo Leon será outros dos ponta de lança da estratégia de eletrificação da SEAT, apresentando-se como o primeiro híbrido recarregável da marca. Embora ainda não sejam conhecidos os dados técnicos, a edição espanhola da Car&Driver adianta que contará com uma evolução do sistema híbrido que se verá no Volkswagen Golf GTE de próxima geração.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.