Porsche celebra 70º aniversário no circuito do Estoril

No próximo sábado, a Porsche Ibérica vai celebrar com todos os aficionados os 70 anos dos automóveis desportivos Porsche num evento extraordinário que terá lugar no mítico circuito do Estoril, tendo preparado uma grande festa em que tanto adultos como crianças poderão desfrutar de várias atividades.

No próximo sábado, a Porsche Ibérica vai celebrar com todos os aficionados os 70 anos dos automóveis desportivos Porsche num evento extraordinário que terá lugar no mítico circuito do Estoril, tendo preparado uma grande festa em que tanto adultos como crianças poderão desfrutar de várias atividades.

No seguimento do êxito obtido no ano passado com a primeira edição do Iberian Porsche Meeting, o objetivo para este ano é celebrar este 70º aniversário com a reunião de mais de 300 viaturas Porsche de todas as épocas e modelos e partilhar uma jornada única não só com clientes, mas com todos os aficionados da marca.

O evento terá vários motivos de interesse. Primeiro e antes de mais, a reunião no mesmo espaço de mais de 300 veículos Porsche, o que já de si é algo único e singular. Depois, a exposição de vários desportivos emblemáticos da marca como o 356, o 911 Carrera RS América, o icónico Carrera GT ou o superdesportivo 918 Spyder, entre outros modelos de produção limitada. Ainda nas boxes, estará também patente uma exposição do conceituado fotógrafo de arquitetura Fernando Guerra, feita exclusivamente para a Porsche por ocasião desta celebração dos 70 anos e onde aborda a sua paixão pela marca e a arquitetura.

Para os mais pequenos haverá um circuito de condução com modelos Porsche a pedais, onde poderão iniciar a sua experiência na marca e aprender noções básicas de condução num circuito com a sinalética mais simples.

No paddock irá também ser estreado o Porsche Mobile Center, uma estrutura móvel que tenta recriar o típico ambiente de um Centro Porsche com arquitetura corporativa da marca, para além de poder contar com vários pontos de interesse como, por exemplo, a exposição de relógios Porsche Design onde se destaca a estreia do modelo exclusivo do 70º aniversário. Ainda no paddock, além de vários foodtrucks, haverá também música ao vivo e ambiente durante todo o dia.

Claro que a maior parte da Acão terá lugar na pista, tal como é apanágio da marca. Durante a manhã decorrerá uma Power Stage/Slalom, com mais de 100 desportivos, enquanto para os modelos SUV da marca está reservada a SUV Experience, desafiando os seus condutores a descobrirem algumas das estradas e trilhos de Sintra e Cascais. No decorrer da tarde irão realizarse duas corridas: a Challenge Porsche Club Portugal e Porsche Racing Challenge, com mais de duas dezenas de modelos de diferentes épocas e categorias.

Para terminar o dia, irá realizar-se a parada Sportscar Together e a habitual foto de família junto à reta do Circuito do Estoril. O público poderá assistir gratuitamente nas bancadas do Autódromo do Estoril e, para os que desejem um contacto mais próximo com toda esta ação, haverá bilhetes à venda no próprio circuito que permitem acesso ao Paddock por 5€.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.