Porsche 911 GT3 RS com novo recorde no ‘Inferno Verde’

A Porsche estabeleceu um novo recorde no (mítico) circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, com o seu novo 911 GT3 RS: um tempo por volta de 6:56.4 minutos, 24 segundos a menos que o melhor tempo alcançado com o anterior GT3 RS.

A Porsche estabeleceu um novo recorde no (mítico) circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, com o seu novo 911 GT3 RS: um tempo por volta de 6:56.4 minutos, 24 segundos a menos que o melhor tempo alcançado com o anterior GT3 RS.

porsche 911 gt3 rs

Ao volante do 911 GT3 RS esteve o francês de 29 anos Kévin Estre, piloto oficial da Porsche desde 2016 e que  compete com o Porsche 911 RSR no FIA World Endurance Championship (WEC) - que inclui as 24 Horas de Le Mans - e com o 911 GTB R no ADAC GT Masters.

"Esta volta foi uma experiência sensacional para mim", revelou o piloto. "Nas curvas rápidas e nas travagens em particular, o GT3 RS é incrivelmente perto do nosso GT3 R de competição. Isto também se consegue graças à nova geração de pneus para desportivos de estrada. Gosto muito do motor do GT3 RS. O propulsor de seis cilindros é incrível até às 9 mil rpm. O som é um sonho e o binário é enorme", concluiu Kévin Estre.

Seguindo o 918 Spyder e o 911 GT2 RS, o novo GT3 RS é o terceiro automóvel desportivo de produção em série a ficar abaixo do tempo por volta de 7 minutos no 'Inferno Verde' de 20,6 quilómetros.

"Nenhum outro modelo da Porsche está tão perto da competição como o novo GT3 RS, Transferimos muitas ideias inovadoras da competição, como por exemplo do 911 GT3 R. Esta é a nossa filosofia sobre os modelos GT: a mais alta tecnologia deve ser fascinante, mas ao mesmo tempo tangível. Neste sentido, não há provas mais duras para as nossas ideias que o Nurburgring Nordschleife", afirmou Frank Steffen Walliser, vice-presidente da divisão Motorsport e veículos GT.

O modelo que estabeleceu este recorde em Nürburgring estava equipado com a última geração de pneus Michelin Pilot Sport, os Sport Cup 2 R, um conjunto optimizado para uma utilização em pista, mas que cumpre as normas europeias e norte-americanas e está homologado para o 911 GT3 RS e o 911 GT2 RS.

O novo 911 GT3 RS conta com um motor atmosférico de 4 litros e 520 CV de potência, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h. O preço em Portugal começa nos 250.515 euros.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.