O renascimento do Koenigsegg Regera em Genebra

A Koenigsegg levou até ao Salão de Genebra duas edições especiais do seu hiperdesportivo Regera: o Crystal White e o Royal Blue.

A Koenigsegg levou até ao Salão de Genebra duas edições especiais do seu hiperdesportivo Regera: o Crystal White e o Royal Blue.

Depois das 80 unidades do Koenigsegg Regera colocadas à venda em 2016 - e vendidas -, aquando do seu lançamento, pensava-se que o hiperdesportivo estaria votado ao silêncio próprio de quem é famoso e exclusivo - mas a fabricante sueca decidiu que a história não tinha acabado.

Assim, a Koenigsegg resolveu levar até ao certame helvético duas edições especiais do Regera - o Crystal White e o Royal Blue - com pacote aerodinâmico que melhora a estabilidade em curva em 20% e com design único.

O Crystal White distingue-se pela carroçaria de dois tons que revela uma faixa central em fibra de carbono que vai até ao spoiler traseiro. Pintado de branco, esta versão conta também com detalhes em laranja, cor esta predominante no interior. Já o Royal Blue destaca-se pelos tons em azul sueco e oceano verde que se encontram no exterior, sendo que esta última cor predomina num coberto de couro.

Em termos de motorizações, não houve alterações: o mesmo bloco V8 biturbo de 5.0 litros ainda está associado a uma embalagem elétrica que permite superar a barreira dos 1500 CV de potência, estes direcionados para as rodas traseiras através do Koenigsegg Direct Drive. Assim, o Regera consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e atingir 410 km/h de velocidade máxima.

A construtora sueca afirma que irá produzir 80 unidades destas versões especiais que deverão custar à volta de dois milhões de euros.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.