Nova empresa de carsharing emov chega a Lisboa em abril

A partir de abril, Lisboa contará com um novo serviço de partilha automóvel composta por uma frota de 150 Citroën Z-Cero totalmente elétricos: emov.

A partir de abril, Lisboa contará com um novo serviço de partilha automóvel composta por uma frota de 150 Citroën Z-Cero totalmente elétricos: emov.

Empresa espanhola nascida da aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a emov é a nova marca de serviços de mobilidade do grupo PSA. Madrid foi a primeira cidade onde a emov lançou o seu serviço de carsharing na modalidade de free floating - em 2017 tornou-se na empresa de carsharing com maior crescimento na Europa, tendo, atualmente, mais de 160.000 utilizadores do serviço em Madrid.

Numa 1.ª fase, a emov contará com uma frota em regime free floating, ou seja, os utilizadores podem aceder a qualquer veículo emov estacionado nas ruas de Lisboa através do seu smartphone.

Entre as vantagens do serviço inclui-se a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço, sem ter que pagar por isso. Adicionalmente, a emov permitirá a ligação da cidade ao Aeroporto, havendo, nas suas proximidades, uma área dedicada para que os utilizadores possam iniciar ou terminar a sua viagem.

A aplicação para smartphones - compatível com sistemas iOS e Android - é a peça chave do serviço emov: o utilizador não faz qualquer pagamento até que comece a utilizar o veículo e pode reservá-lo gratuitamente com uma antecedência de 20 minutos. A aplicação permite, ainda, abrir e fechar as viaturas.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.