A marca Aprilia surpreende-nos novamente com a criação e lançamento de uma nova moto, renovada e potente, divertida de conduzir, com uma estética muito agressiva, a nova Aprilia Dorsoduro 900.

Com um motor bicilindrico de 861cc, que debita 95,2 CV às 8.750 rpm, e com 90 Nm de Binário, refrigeração líquida e injecção electrónica com 3 modos de motor: Touring , Sport e Chuva e uma caixa de 6 velocidades. Inclui ainda Ride by Wire e o sistema AMP.

Uma estética bem desenhada e apelativa que assenta sobre um quadro tubular em aço e alumínio. Suspensão invertida com baínhas de 41mm, e travões de disco de 320mm com pinças radiais de 4 êmbolos, jantes de 17” à frente e atrás, com um só disco traseiro de 240mm, inclui ABS, e um mono-amortecedor traseiro.

O painel TFT de informação de 4,3” permite uma leitura rápida e clara das várias funções incluídas tais como Kms, temperaturas, velocidade e níveis de controle de tração. Permite também ligar dispositivos móveis e visualizar chamadas e outros.

Esta nova Dorsoduro 900 diferencia-se da sua antecessora 750 em alguns pormenores também como por exemplo no guiador mais largo e o banco mais plano, com uma altura de 87cm ao solo, um peso total de 186 Kg e um depósito com a capacidade de 12 litros. A Dorsoduro 900 estará disponível em apenas uma cor.