Nissan aposta nos para-choques… pintados

A Nissan anunciou ter alargado o seu programa de para-choques pintados a um total de 10 das suas gamas.

A Nissan anunciou ter alargado o seu programa de para-choques pintados a um total de 10 das suas gamas.

O Programa de Para-choques Pintados foi introduzido em 2015 por forma a oferecer uma alternativa aos para-choques dianteiros e traseiros não pintados - depois de se ter chegado à estimativa de que cerca de 70% de todas as colisões na Europa têm a ver com impactos entre para-choques a baixa velocidade que provocam danos menores.

Assim, o Programa de Para-choques Pintados e prontos a instalar foi a forma que a Nissan encontrou para impulsionar a sua estratégia de pós-venda já que permite um menor intervalo de imobilização do veículo para o cliente - de uma média de 72 horas para 24 horas. Um programa de capas de espelho pintadas e um serviço de substituição ou reparação de para-brisas também estão incluídos.

O Programa da Nissan melhora ainda a capacidade das oficinas da marca de atender as necessidades de reparações de veículos de outros clientes e proporciona um melhor apoio para as seguradoras.

Além de um acesso mais rápido aos para-choques a partir do armazém central - uma correspondência de cores mais precisa, instalação mais rápida e acabamento com qualidade de fábrica em cada reparação -, a  sustentabilidade está também no cerne do programa já que os para-choques são moldados por injeção na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido,

A fábrica utiliza recursos de energias renováveis de produção local e um processo de pintura encurtado reduz o consumo de materiais. A expedição de Sunderland para o concessionário é efetuada com recurso a um sistema de embalamento em cartão reciclável.

"Expandir o nosso inovador programa de reparação é mais um exemplo de como a Nissan está a melhorar a sua oferta de após-venda para incrementar a experiência dos nossos clientes e simultaneamente melhorar a eficiência das oficinas e minimizar os custos das seguradoras", afirmou Jean-Christophe Mercier, Vice-presidente de Após-venda da Nissan Europa.

As novas gamas abrangidas pelo programa de para-choques pintados: Nissan Note (modelos de 2006 a 2017); Nissan Juke (modelos de 2010 em diante); Nissan Qashqai (modelos de 2007 em diante); Nissan Micra (modelos de 2017 em diante); Nissan LEAF (modelos de fabricados na Europa, de 2014 em diante).

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.