MotoGP: Hervé Poncharal quer Yamaha M1 versão 2018 para Johann Zarco

Decisão ainda por tomar

Bem se pode dizer que Johann Zarco foi a grande revelação da temporada de 2017. O piloto da Tech 3, que estreou-se na classe rainha, deu nas vistas em vários Grandes Prémios, onde chegou mesmo a bater por algumas ocasiões os pilotos oficiais da Yamaha não obstante estar aos comandos de uma M1 versão 2016.

Perante tal demonstração o chefe de equipa da Tech 3, Hervé Poncharal, pensa que não seria descabido a Yamaha dar ao seu pupilo para a próxima época uma M1 versão 2018 tal como acontecerá com os oficiais Valentino Rossi e Maverick Viñales.

“Esse é um cenário que seria bom para a equipa, o piloto e a própria Yamaha. Veja-se o que a Kalex faz em Moto2. Tem muitos pilotos pelo que consegue rapidamente obter informação e consequentemente desenvolver a moto de forma rápida e eficiente. No caso da Yamaha ter três pilotos com a mesma moto significa que iríamos contribuir com 33% da informação para o seu desenvolvimento”, comentou Poncharal ao site do ‘MotoGP’.

Para o dirigente gaulês, Johann Zarco é um piloto de “topo em MotoGP, pois já não é nenhum estreante. Tem experiência e a Yamaha sabe o quão bom é em termos técnicos. Seria bom que fosse apoiado pela equipa de fábrica da Yamaha, mas no final do dia será sempre apoiado e seguido pela Yamaha em 2018”.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.