MotoGP: Eis a Aprilia RS-GP versão 2018

Aleix Espargaró e Scott Redding serão os pilotos

A praticamente uma semana do arranque da temporada de 2018, no Qatar, a Aprilia apresentou, em Noale, a sua equipa para o próximo ano, sendo mesmo umas das últimas formações a fazer tal acção.

Mais uma vez a marca de Noale irá trabalhar em colaboração com a experiente estrutura de Fausto Gresini. Quanto a pilotos continua Aleix Espargaró que terá ao seu lado o reforço Scott Redding, que ocupa o lugar do também britânico Sam Lowes que viveu um ano de estreia para esquecer em MotoGP e regressou, em 2018, ao Moto2.

Já em relação à moto, a RS-GP versão 2018, esta foi novamente desenhada por Aldo Drudi e apresenta grandes evoluções ao nível da carenagem, chassis, e motor. A ‘montada’ italiana conta ainda com uma nova suspensão dianteira e um braço oscilante que será desenvolvido com o decorrer da temporada. Em termos de decoração o vermelho, verde e branco continuam a dominar fazendo remeter, inevitavelmente, tal decoração para a bandeira de Itália.

“O ano passado realizámos algumas corridas muito boas, mas alguns erros comprometeram a nossa posição final no campeonato. Estou confiante para 2018. A equipa trabalhou bem e a moto está a evoluir na direcção certa. Tenho a certeza de que vamos estar perto das primeiras posições, isto apesar de todos os nossos rivais terem também evoluído muito”, referiu um confiante Aleix Espargaró.

Confiança essa que também é partilhada por Scott Redding. “Este é o meu primeiro ano com a equipa e para já as sensações têm sido muito boas. Ter uma equipa que me apoia e trabalha em conjunto comigo para melhorar a moto tem sido uma grande motivação. É difícil fazer previsões para a temporada, pois ainda estou em fase de adaptação à moto e ao mesmo tempo estamos a desenvolver a máquina de 2018. Nos testes de Losail ficámos mais perto dos primeiros lugares, por isso estou confiante para abordar o primeiro Grande Prémio do ano”.

Perante tal quadro, na apresentação, o responsável da Aprilia, Romano Albesiano, não se coibiu de dizer que a “Aprilia nunca teve uma equipa tão forte”. Veremos o que dizem os resultados durante o ano, depois de uma temporada de 2017 que não foi a melhor.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.