Moto2: Miguel Oliveira encerra o dia em segundo

Lorenzo Baldassarri foi o mais rápido

Igualmente os pilotos de Moto2 já deram por terminado o segundo dia de testes oficiais no circuito Ricardo Tormo em Valência, onde o sol finalmente apareceu durante a tarde. Em relação à sessão anterior, os registos foram na sua maioria mais rápidos e amanhã se as condições da pista e meteorológicas continuarem a melhorar podemos esperar tempos mais velozes.

Miguel Oliveira foi um dos 26 pilotos presentes na sessão e encerrou a mesma e o dia de trabalho com o segundo tempo. O piloto da Red Bull KTM Ajo ainda liderou a sessão na sua fase inicial, mas acabou por ficar a 0.185s de Lorenzo Baldassarri, que foi o mais rápido.

Em relação à segunda sessão do dia, a primeira onde rodou nestes ensaios, Oliveira melhorou em quase 0.4s a sua marca ficando com o tempo final de 1m36.334s, crono que foi obtido na nona das 17 voltas que completou. Para o registo fica ainda, nesta derradeira sessão, uma queda, sem consequências, na última curva do traçado espanhol.

Nota também para o terceiro lugar de Simone Corsi, que ficou na frente dos dois homens da Dynavolt Intact GP: Marcel Schrötter e Xavi Vierge. Já Mattia Pasini, que havia sido o mais veloz na segunda sessão, acabou por não melhorar a sua marca e agora foi apenas sexto. Mesmo assim na tabela final do dia o piloto italiano figura no terceiro lugar.

De referir que apenas Mattia Pasini, Simone Corsi, Fabio Quartararo e Jorge Navarro não melhoraram os registos pessoais da segunda para a terceira sessão.

Para amanhã estão reservadas mais três sessões naquele que será o último dia de testes oficiais no circuito Ricardo Tormo.

Classificação da terceira sessão:

Classificação conjunta do dia de trabalho:

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.