Moto2: Marc VDS critica localização dos testes

Muita chuva marcou a pré-época que hoje termina

Os testes de preparação para a próxima época de Moto2 e também de Moto3 ficaram marcadas pela sistemática presença da chuva, quer em ensaios de carácter oficial ou privado. Isto apesar dos testes não terem saído de Espanha, mais concretamente de Jerez e Valência, locais que à partida não são tão fustigados pelo rigor do inverno.

Estes problemas meteorológicos levaram a críticas por parte de Michael Bartholemy, chefe de equipa da Marc VDS, em comunicado oficial do conjunto belga. “Pelo segundo ano consecutivo o tempo não jogou a nosso favor. Talvez seja altura de começar a pensar em novos circuitos para rodar nesta fase do ano. Ainda para mais em 2019 iremos testar um novo motor”, numa alusão aos propulsores Triumph que irão tomar o lugar da Honda, que fornece em exclusivo motores ao Moto2 desde o início desta denominação para a categoria intermédia.

Apesar das críticas Bartholemy garante que a Marc VDS, que também compete em MotoGP, está “preparada para a nova época”, que arranca na próxima semana no circuito de Losail (Qatar).

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.