Mercedes-Benz vai produzir baterias na Tailândia

A unidade de baterias de Banguecoque entrará em operação em 2020 e integra a rede mundial de seis fábricas da Mercedes-Benz, na Europa (Alemanha), Ásia (Tailândia e China) e América (EUA).

A Mercedes-Benz vai arrancar com a produção baterias para veículos elétricos no complexo industrial que tem em Banguecoque, juntamente com a Thonburi Automotive Assembly Plant (TAAP), o seu parceiro local, num investimento de 100 milhões de euros, que criará 300 novos postos de trabalho. As baterias fabricadas na Tailândia fornecerão o mercado local.

Foto: Daimler Media

Andreas Lettner, CEO Mercedes-Benz Manufacturing (Thailand) Limited, Michael Grewe, Präsidente e CEO Mercedes-Benz (Thailand) Limited, Dr. Uttama Savanayana, ministro da Indústria da Tailândia, Markus Schäfer, Mercedes-Benz Cars,, H.E. Peter Prügel, embaixador da Alemanha na Tailância, Veerachai Chaochankij, CEO Thonburi Automotive Assembly Plant Company Limited.

A unidade de baterias de Banguecoque entrará em operação em 2020 e integra a rede mundial de seis fábricas da Mercedes-Benz, na Europa (Alemanha), Ásia (Tailândia e China) e América (EUA). A par com a produção de baterias, a fábrica atual será também alvo de uma atualização, de forma a poder aumentar o output de veículos híbridos plug-in da marca alemã. Na TAAP , que ocupa uma área de 48 mil metros quadrados e emprega mil trabalhadores, foram montadas no ano passado 14 mil unidades de nove modelos da Mercedes-Benz, incluído as versões híbridas dos Classe C, S e GLE. Desde 2001, que a marca alemã lidera o mercado tailandês de automóveis premium.

Até 2022, a Daimler vai eletrificar toda a gama Mercedes-Benz, disponibilizando pelo menos uma alternativa eletrificada em todos os segmentos, desde os modelos compactos aos grandes SUV. Serão mais de 50 variantes de veículos eletrificados, entre modelos 100% elétricos da família EQ, híbridos recarregáveis (plug.in) e mild hybrids 48 volts.

O primeiro modelo da gama EQ, será o EQC, que começará a ser produzido em Bremen, na Alemanha, em 2019.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.