Mercedes-Benz Portugal: Pierre-Emmanuel Chartier é o novo CEO

Pierre-Emmanuel Chartier, responsável pela área de Customer Services de Automóveis Mercedes-Benz da Região Overseas, será a partir do dia 1 de junho o novo Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.

Pierre-Emmanuel Chartier, responsável pela área de Customer Services de Automóveis Mercedes-Benz da Região Overseas, será a partir do dia 1 de junho o novo Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal, sucedendo no cargo a Niels Kowollik que assumirá o cargo de Responsável pelos Automóveis Mercedes-Benz BeNeLux e CEO das respetivas unidades de negócio.

Pierre-Emmanuel Chartier, de 47 anos, iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1995, tendo ocupado várias funções de liderança nas áreas de vendas, após-venda, retalho próprio, marketing e desenvolvimento de rede, quer na Sede da empresa, em Estugarda, quer no mercado francês.

Após as funções de Assistente Executivo para Veículos Ligeiros de Passageiros, Consultor de Vendas, Gestor de Produto e Diretor de Vendas da smart em França, Pierre-Emmanuel tornou-se Diretor Geral do Sul de França para as marcas Mercedes-Benz e smart em 2006.

Em 2011, assumiu a responsabilidade de Diretor de Vendas de Automóveis MB e smart em França, e em 2014 tornou-se Diretor Geral do Retalho Próprio Francês. No mesmo ano, participou na criação da região Overseas como Diretor de Após-Venda e Operações em Estugarda, onde desempenhou um papel decisivo para o sucesso do negócio.

"Estou muito feliz pela sua nova responsabilidade como Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal. Tenho a certeza que Pierre-Emmanuel Chartier é a pessoa certa, em conjunto com a equipa portuguesa, para continuar os resultados históricos em Portugal", afirmou Marcus Breitschwerdt, Responsável de Automóveis Mercedes-Benz na Região Europa.

Niels Kowollik

Niels Kowollik, de 55 anos, é Administrador Executivo de Automóveis Mercedes-Benz e CEO em Portugal desde 1 de março de 2016, trabalhando há 26 anos para a Daimler AG. Kowollik liderou o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz em Portugal – em 2017, a marca alemã contabilizou mais de 16.200 Automóveis Ligeiros de Passageiros Mercedes-Benz vendido.

"Gostaria de agradecer a Niels Kowollik por toda a sua dedicação e empenho, bem como pelos excelentes resultados em Portugal", afirmou Marcus Breitschwerdt.

A partir de 1 de junho de 2018, Niels Kowollik será o novo Responsável pelos Automóveis Mercedes-Benz BeNeLux e CEO das respetivas unidades de negócio.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.