Mazda Europa com novo Vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento

Hajime Seikaku é o novo Vice-Presidente do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Mazda Motor Europe, posição que se tornou efectiva a 1 de outubro último.

Hajime Seikaku é o novo Vice-Presidente do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Mazda Motor Europe, posição que se tornou efectiva a 1 de outubro último. Chega a Oberursel, localidade alemã onde se situam essas instalações, aos 53 anos de idade, deixando para trás a Divisão de Desenvolvimento de Veículos da Mazda, no Japão.

Antes disso, Seikaku desempenhou vários cargos nas áreas de desenvolvimento de veículos e peças, quer na Mazda - onde chegou em 1987, depois de se formar em engenharia elétrica no Instituto Tecnológico de Shibaura, em Tóquio -, quer na Ford, na Europa e no Japão.

"Hajime Seikaku traz consigo uma enorme experiência no desenvolvimento de veículos e conhece particularmente bem as necessidades e as preferências do mercado europeu e dos seus clientes", afirmou Jeff Guyton, Presidente & CEO da Mazda Motor Europe. "Estamos encantados de podermos passar a contar com alguém com um nível tão inestimável de experiência, após mais de 30 anos na Mazda", concluiu.

Seikaku sucede a Matsuhiro Tanaka, de 57 anos, que ocupou esta posição desde setembro de 2016. Tanaka regressa, agora, ao Japão, assumindo o cargo de Diretor Geral do Departamento de Desenvolvimento de Dinâmica de Chassis.

No Centro Europeu de Pesquisa e Desenvolvimento da Mazda de Oberursel, os engenheiros estudam novas tecnologias, ao mesmo tempo que desenvolvem peças e acessórios para o mercado europeu. É, também, a base de um dos três estúdios de design que a Mazda detém a nível global.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.