Magna Steyr vai produzir BMW Z4 e Toyota Supra

A Magna Steyr austríaca vai produzir os novos modelos desportivos BMW Z4 e Toyota Supra, reporta a Automotive News Europe.

A Magna Steyr austríaca vai produzir os novos modelos desportivos BMW Z4 e Toyota Supra, reporta a Automotive News Europe.

O Supra e o Z4 resultam de uma parceria entre a BMW e a Totoya e partilham a mesma plataforma e muitos órgãos mecânicos, O modelo japonês será inspirado no concept GR Supra Racing, apresentado este mês no Salão Automóvel de Genebra, e chegará ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

O BMW Z4 será lançado ainda este ano, no Verão, inicialmente apenas em versão descoberta roadster e seguirá as linhas do concept que a marca mostrou na Monterey Car Week de Pebble Beach, na Califórnia, em agosto passado.

A fábrica da Magna Steyr, na cidade austríaca de Graz, produz cerca de 200 mil veículos por ano e é especialista na produção de modelos de nicho de outras marcas e, em particular, de versões descapotáveis com capotas rígidas ou em lona com abertura e fecho elétricos.

É também, desde 1979, a base de produção do mítico e muito exclusivo Mercedes-Benz Classe G, detendo já um contrato com a BMW, uma vez que também fabrica as versões convencionais e híbridas recarregáveis do Série 5. No final de 2017, começou a montar o Jaguar E-Pace a que juntou, já este ano, o elétrico I-Pace.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.