Jaguar Land Rover tem novo diretor de marketing Europa

A Jaguar Land Rover continua a reforçar a sua equipa de operações na Europa com a incorporação de Carsten Balmes como Diretor de Marketing Europa, novo cargo na estrutura europeia do grupo.

A Jaguar Land Rover continua a reforçar a sua equipa de operações na Europa com a incorporação de Carsten Balmes como Diretor de Marketing Europa, novo cargo na estrutura europeia do grupo.

Carsten Balmes tem 43 anos e chega à Jaguar Land Rover proveniente da Porsche AG, onde adquiriu uma vasta experiência, ao longo de 15 anos, em vários cargos de responsabilidade e colocações no estrangeiro, quer na área de vendas, como no marketing. Balmes reportará diretamente a Bob Grace, Regional Director da Jaguar Land Rover Europe.

Balmes é alemão e estudou na Universidade de Mannheim antes de fazer parte dos quadros da Porsche AG em 2003. Depois de ocupar vários cargos de gestão na Alemanha, em 2009 foi nomeado Business Development Director da Porsche China, com sede em Xangai. Em 2011, passou a ser vice-presidente de Marketing da Porsche China, antes de regressar a Stuttgart, em 2014, como Diretor Regional Eastern and Northern Europe, com responsabilidades operacionais em mais de trinta mercados.

Ao integrar a Jaguar Land Rover, Balmes referiu: "Depois de excelentes anos ao serviço da Porsche, estou muito entusiasmado com a ideia de poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento de marcas tão emblemáticas como a Jaguar e a Land Rover, além de poder oferecer uma experiência extraordinária aos nossos clientes. É uma das empresas com um crescimento mais rápido no setor automóvel e chego à Jaguar Land Rover num momento muito emocionante, uma vez que em breve serão lançados novos produtos em toda a Europa.”

Bob Grace, Diretor Regional da Jaguar Land Rover Europe, acrescenta: "Carsten Balmes é a última contratação de um conjunto de incorporações de quadros de chefia, com um reconhecido prestígio no sector, levada a cabo pela Jaguar Land Rover Europe. Graças à sua vasta experiência internacional na criação de marcas de topo, será uma peça chave para desenvolver a nossa estratégia e as nossas políticas de marketing”.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.