Jaguar lança edição especial XE Landmark Edition

A Jaguar revelou uma nova edição especial da sua berlina desportiva XE: a Landmark Edition com elementos de design únicos que já se encontra disponível para encomenda na Rede Oficial de Concessionários Jaguar com um PVP de 56.706 euros.

A Jaguar revelou uma nova edição especial da sua berlina desportiva XE: a Landmark Edition com elementos de design únicos que já se encontra disponível para encomenda na Rede Oficial de Concessionários Jaguar com um PVP de 56.706 euros.

Jaguar_XE_Landmark_19MY

"O nosso galardoado XE proporciona a agilidade e o comportamento dinâmico característico de um Jaguar, graças à sua suspensão traseira avançada Integral Link em alumínio, em conjunto com uma conectividade maximizada e a melhor segurança do seu segmento com sistemas como a Travagem Autónoma de Emergência", afirmou Nick Rogers, Executive Director e Product Engineering da Jaguar Land Rover.

A Landmark Edition é baseada no R-Sport com jantes em liga leve exclusivas de 18 polegadas que refletem o seu carácter único. Em complemento, o exterior apresenta um novo para-choques Sport (desportivo), embaladeiras e spoiler na bagageira na cor da carroçaria, enquanto as molduras das janelas, tampas dos espelhos, moldura da grelha e entradas de ar laterais incorporam o acabamento Gloss Black com anagramas Landmark em ambas as entradas de ar.

O novo modelo encontra-se disponível numa série de três cores muito arrojadas, Yulong White, Firenze Red e Santorini Black e junta-se à família do XE de 2019.

No interior, o XE Landmark Edition utiliza o luxuoso revestimento em couro do modelo R-Sport, enquanto as proteções das embaladeiras com anagramas Landmark identificam o modelo como uma série especial. Destaque ainda para a navegação por satélite, faróis de Xénon, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros de série, e o sistema de entretenimento da Jaguar Land Rover - Touch Pro - com o seu ecrã tátil central de 10 polegadas.

O modelo conta com uma gama abrangente de avançados motores Jaguar Ingenium diesel ou a gasolina, que proporcionam, segundo a marca, "uma combinação excecional de performance, requinte e eficiência". Todos os motores a gasolina encontram-se agora equipados com filtros de partículas para os tornar ainda mais limpos.

Os filtros encontram-se integrados no sistema de pós-tratamento, retendo as partículas ultrafinas dos gases que circulam no sistema de escape. Em condições normais de condução, as partículas retidas são oxidadas para CO2 e o filtro é regenerado quando o condutor levanta o pé do acelerador.

A berlina desportiva da Jaguar conquistou 67 prémios internacionais e foi nomeado o veículo familiar mais seguro pela agência de segurança Euro NCAP nos prémios os Melhores do Segmento de 2015. O XE integra a última tecnologia de sistemas de segurança como a câmara estereoscópica que permite o funcionamento de sistemas como a Travagem Autónoma de Emergência (AEB). Em complemento, o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR), o Aviso de Saída de Faixa (LDW), a Assistência à Manutenção da Faixa (LKA) e o Limitador de Velocidade Adaptativo (ASL) são todos elementos que contribuem para reduzir as distrações do condutor e maximizar a sua segurança.

Mais recentemente, o XE foi a base da berlina Jaguar de alta performance mais radical de sempre. O ano passado o Jaguar SV Project 8 foi desenvolvido pelo departamento Special Operations (SVO) da Jaguar Land Rover com um motor 5.0 litros V8 Supercharged e 600 CV. Esta super berlina acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.