Ibiza e Arona recebem 5 estrelas nos testes LatinNCAP

O SEAT Ibiza e o Arona alcançaram a mais elevada pontuação na série de testes de avalização de proteção aos ocupantes da LatinNCAP, reforçando a performance fora de série em segurança dos dois veículos, depois de alcançadas as 5 estrelas europeias nos testes EuroNCAP do ano passado.

O SEAT Ibiza e o Arona alcançaram a mais elevada pontuação na série de testes de avalização de proteção aos ocupantes da LatinNCAP, reforçando a performance fora de série em segurança dos dois veículos, depois de alcançadas as 5 estrelas europeias nos testes EuroNCAP do ano passado.

Estes resultados sublinham a capacidade da SEAT no desenvolvimento de veículos que além de preencherem as mais diversas necessidades dos consumidores, estão também entre os mais seguros do mercado.

O SEAT Ibiza e Arona passaram por uma série de rigorosos testes que determinam o nível de segurança dos ocupantes com estatura de adulto e criança. Também se praticaram testes com os sistemas de segurança ativos, passivos e preventivos disponíveis.

O Ibiza e Arona foram sujeitos a três tipos de impacto para determinar a segurança dos ocupantes adultos e crianças: colisão frontal a 64 km/h, embate lateral a 50 km/h e impacto lateral em poste a 29 km/h. Quanto à segurança ativa, o ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade), Aviso de colocação de cintos (SBR) e Sistema de Travagem Anti bloqueio (ABS) foram também testados com resultados positivos.

Nos testes, a organização avalia se os ocupantes estão bem protegidos em caso de sinistro. O Ibiza e o Arona obtiveram, respetivamente, 89% e 88% na proteção de adultos e 85% e 87% na proteção de crianças.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados excecionais de segurança obtidos pelo Ibiza e o Arona nos exigentes testes Latin NCAP, que comprovam o nosso compromisso em garantir os mais elevados padrões de segurança ativa e passiva em todos os modelos que produzimos", afirmou o Dr Matthias Rabe, Vice-Presidente para a Pesquisa e Desenvolvimento na SEAT.

O Ibiza e o Arona obtiveram a avaliação máxima de segurança em todos os testes de colisão, graças ao equipamento de segurança fornecido de série. Os dois veículos dispõem de ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade, ABS e Aviso de Colocação do Cinto de Segurança nos bancos traseiros, para além dos seis airbags que garantem aos ocupantes proteção frontal e lateral, e ainda pré-tensores com limitadores de carga nos cintos de segurança dos bancos traseiros. Os sistemas de retenção para crianças ISOFIX cumprem os mais elevados padrões de exigência no mercado da América Latina e do Caribe.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.