Ford estreia novo Mustang Bullit na Europa

A Ford estreou o seu novo Mustang Bullit no Salão de Genebra, modelo que presta homenagem ao Mustang GT fastback de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme 'Bullitt', da Warner Bros.

A Ford estreou o seu novo Mustang Bullit no Salão de Genebra, modelo que presta homenagem ao Mustang GT fastback de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme "Bullitt", da Warner Bros.

O novo Ford Mustang Bullitt vem equipado com um bloco V8 de 5.0 litros, contando adicionalmente com um Sistema de Indução Open Air, condutas de admissão e um módulo de controlo do motor e acelerador de 87 mm do Shelby Mustang GT350.

A nova tecnologia de sincronização de rotações da Ford que opera em função das rotações do motor, permite reduções de caixa mais suaves, sendo acompanhadas por um “blip” do motor, ao mesmo tempo que um sistema activo de válvulas de escape melhora o “gorgolejar” típico do motor V8.

Esta edição especial está dotada de jantes de 19 polegadas, de estilo Torq Thrust (hélice), pinças de travão Brembo em vermelho e uma tampa falsa do depósito de combustível. No interior destacam-se os bancos desportivos Recaro, uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema Mustang, elemento presente em todas as unidades Mustang Bullitt. Num piscar de olhos ao interior do modelo original, a manete das mudanças conta com um punho esférico branco.

Entre as sofisticadas tecnologias nele presentes destacam-se o cluster de instrumentos digital do tipo LCD, de 12 polegadas, bem como o sistema de som premium B&O PLAY, com 1000 watts de potência sonora, reproduzida por 12 colunas de elevado desempenho.

Igualmente exposto no stand da Ford nesta edição do Salão de Genebra, ao lado do novo Mustang Bullitt, está um Ford Mustang GT, de 1968 e na cor Verde Highland, equipado com um bloco V8 de 6,4 litros, em tudo idêntico ao carro conduzido por Steve McQueen no filme “Bullitt”.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.