Está em Guimarães? Já pode chamar um Uber…

A Uber está a partir desta semana disponível na cidade berço Guimarães, disponibilizando a sua opção de viagem mais económica: uberX.

A Uber está a partir desta semana disponível na cidade berço Guimarães, disponibilizando a sua opção de viagem mais económica: uberX.

"Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas", afirmou Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica.

O estudo da Deloitte sobre a atividade da Uber em Lisboa concluiu que a atividade da empresa contribui para a criação de 5.300 oportunidades de trabalho na capital portuguesa, o que representa 22% da criação de emprego no setor de transporte de passageiros entre 2014 e 2016. Ainda de acordo com este estudo, o impacto económico de 2017 poderá duplicar até 2020 e atingir os 235 milhões de euros e as 10.100 oportunidades de trabalho. 97% dos utilizadores inquiridos pela Deloitte consideraram que o serviço da Uber contribuiu para melhorar a mobilidade da cidade.

Com a chegada a Guimarães a Uber já cobre mais de 53% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa, estando presente em 18 das 20 maiores cidades nacionais.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e, a partir de hoje, Guimarães. Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,3 milhões de downloads da aplicação.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.