DS vai acabar com produção dos DS 4 e DS 5 em junho

A DS Automobiles, a marca de luxo do grupo PSA, vai parar de produzir os DS 4 e DS 5 já a partir de junho, indica o site espanhol motor.es.

A DS Automobiles, a marca de luxo do grupo PSA, vai parar de produzir os DS 4, DS 4 Crossback e DS 5 já a partir de junho.

O fabricante gaulês justifica a decisão com a enorme procura pelo seu novo SUV DS 7 Crossback aliada às vendas muito aquém das expetativas dos três modelos em território europeu e à entrada em novos mercados internacionais como China e Estados Unidos.

O DS 3 chegou ao mercado em 2009 e os DS 4 e DS 5 surgiram em 2011. Em 2016 o DS 4 foi alvo de um facelift e da introdução de uma variante mais todo o terreno - o DS 4 Crossback -, mas as vendas continuaram estagnadas. Já o DS 5 tinha como base a plataforma que servia de base à anterior geração dos Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso  e que se tornou, em termos tecnológicos, obsoleta.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.