CNV: Rui Reigoto afinal vai competir

Apesar do recente problema de saúde

Devido a um problema de saúde, inicialmente pensou-se que o atual campeão nacional de Superbikes não iria estar nas pistas em 2018, mas a verdade é outra. Através de um comunicado, na página oficial de Facebook da Yamaha Reigoto JBS Team, ficou a saber-se que o experiente piloto luso vai competir no próximo Campeonato Nacional de Velocidade, onde defenderá o título alcançado em 2017.

“Caros amigos é do conhecimento de muitos de vocês que o Rui Reigoto teve um problema grave de saúde, onde à partida pensámos que não conseguiria participar no campeonato. Felizmente vai avançar e irá fazer o Campeonato Nacional de Superbikes com a nova Yamaha R1M 2018. Será mais um grande desafio e uma grande prova da sua força de vontade, pois ainda não pode fazer esforços. Claro que vai aparecer nas primeiras provas debilitado em termos físicos, mas com toda a vontade e força de estar na grelha com os outros campeões. Primeiro objectivo passa por aguentar a corrida e terminar com boas condições de saúde. Este será o seu grande teste ao problema que teve”, pode ler-se na comunicação.

Nesse mesmo comunicado foi ainda revelado mais planos da Yamaha Reigoto JBS Team para 2018. “Vamos continuar com o nosso outro piloto, Eusébio Nogueira, que este ano terá em mãos a moto campeã nacional em 2017, a Yamaha R1. Temos a certeza de que também irá divertir-se e ser veloz.”

Com este regresso de Rui Reigoto quem fica ganhar é o próprio CNV, pois estamos a falar de um nome incontornável na história do nosso motociclismo de velocidade.

De recordar que a primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade terá lugar entre os dias 21 e 22 de abril no Circuito do Estoril, naquela que será a primeira de quatro passagens, durante a época, pela pista localizada no concelho de Cascais.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.