Camiões elétricos da Renault Trucks chegam em 2019

A Renault Trucks anunciou o lançamento para 2019 de uma gama de veículos 100% elétricos concebida para utilização em áreas urbanas e suburbanas.

A Renault Trucks anunciou o lançamento para 2019 de uma gama de veículos 100% elétricos concebida para utilização em áreas urbanas e suburbanas.

Investindo desde 2009 na investigação e desenvolvimento da mobilidade elétrica, a Renault Trucks focou-se em testes de campo exaustivos em parceria com vários dos seus clientes.

Os testes reais de vários tipos de camiões experimentais totalmente elétricos de 12-16 toneladas – Speed Distribution for Guerlain, Stef for Carrefour, Nestlé e o Grupo Delanchy – permitiram assim à marca francesa obter informações relativamente a condições de utilização, comportamento das baterias, instalações de carregamento e requisitos de manutenção específicos para camiões elétricos.

Além destes veículos experimentais, está disponível no mercado desde 2010 um camião elétrico de 4,5 toneladas, o Electric Maxity: "A nossa experiência comercial com o Electric Maxity permitiu-nos preparar a nossa rede para vender, prestar assistência e reparar veículos elétricos", explicou François Savoye, responsável pela estratégia de eficiência energética da Renault Trucks.

Uma linha de montagem dedicada para camiões 100% elétricos está a ser instalada na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, na Normandia, prevendo a empresa colocar no mercado uma gama em 2019.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.