CAETSU recupera slogan “A Toyota veio para ficar”

CAETSU recupera a frase “A Toyota veio para ficar” nos 50 anos da marca em Portugal

 “A Toyota veio para ficar consigo” é a frase que inspira a campanha da agência de publicidade CAETSU, para celebrar os 50 anos de história da marca em Portugal.

A campanha multimeios arrancou em força esta semana nos mais variados suportes e incluiu o lançamento do microsite 50anos.toyota.pt, onde é possível conhecer a história real que inspirou o filme de TV, entre outras.

Faz agora 50 anos que a Toyota chegou a Portugal, pela mão da Salvador Caetano. Para comemorar estas cinco décadas, a CAETSU desenvolveu uma campanha multimeios, inspirada em histórias reais de clientes, relacionadas com marca, contadas na primeira pessoa

Poucas são as marcas que se podem orgulhar de terem visto os seus slogans publicitários serem apropriados pelos consumidores, passando a expressões do quotidiano e que perduram no tempo. Criado pela agência Sonarte, de Artur Agostinho, o slogan de 1969, “A Toyota vem para ficar”, evoluiu, logo em 1971, para “A Toyota veio para ficar. E ficou mesmo!”, em linha com o rápido sucesso da marca nos seus primeiros anos no mercado e, em particular, do seu modelo Corolla.

Hoje, “queremos afirmar que a Toyota veio para ficar…consigo!”, explica Ricardo Amaral, diretor de marketing da Toyota.

Produzido em Portugal, o filme reflete na perfeição o conceito da campanha. A história começa com um homem em busca de um Toyota antigo. O carro, que tinha sido do pai, guardava as memórias de alguns dos melhores momentos da sua infância. Depois de muita procura, encontra-o e assim assistimos ao desfecho: um homem orgulhoso e feliz, com o seu Toyota atual lado a lado com o Toyota que pertencia ao seu pai. A Toyota veio para ficar com a família.

Esta história é baseada num caso real, uma das muitas relatadas nesta campanha – Edgar Oliveira perdeu o rasto ao carro que o pai teve quando ele era miúdo, e do qual guardava grandes memórias. Nunca o tinha conseguido conduzir, até que um dia o encontrou, comprou-o e recuperou-o. Entretanto, foi conduzido nesse carro no dia do seu casamento e está a tratar do seu processo de exportação para a Suíça, onde vive atualmente. Esta e outras histórias inspiradoras podem ser lidas no site desenvolvido para assinalar o aniversário da marca: 50anos.toyota.pt. E brevemente será possível publicar a sua própria história com a Toyota.

“Esta é uma celebração muito importante para a CAETSU. Estamos com a Toyota desde que existimos e com ela crescemos. Fazemos parte da história da marca e a marca faz parte da nossa históri”, explica Lisete Oliveira, supervisora da conta da marca japonesa

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Direção Criativa: Sónia Leitão | Diretor de Arte: Bruno de Matos | Copy: Pedro Rigueira | Equipa Web: Micaela Oliveira/António Pedro | Supervisão de Conta: Lisete Oliveira | Direção de Conta: Paulo Vieira | Produtora: TRIX | Realizador: Dieter Primig | Director Fotografia: Florian Banicki

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.