Bugatti celebra 110 anos com série especial Chiron Sport

A comemorar os 110 anos, a Bugatti decidiu celebrar o aniversário com a criação de um modelo especial limitado a 20 unidades: o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”.

A comemorar os 110 anos, a Bugatti decidiu celebrar o aniversário com a criação de um modelo especial limitado a 20 unidades: o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”.

O novo modelo tem como base a versão normal do Chiron Sport com o seu W16 de 8.0 litros capaz de debitar 1500 CV de potência e 1600 Nm de binário máximo. O que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,1 segundos, e dos 0 aos 300 km/h em 13,1 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 420 km/h.

No exterior desta edição especial “110 ans Bugatti”, que pesa menos 18 kg que a versão "normal garças à utilização de fibra de carbono, destaque para a pintura em azul Steel Blue e para a inclusão da bandeira francesa nos espelhos retrovisores e na parte inferior do aileron traseiro, sem esquecer as pinças de travão pintadas em “French Racing Blue” e as jantes com acabamentos em preto mate.

No interior, bancos em couro com dois tons distintos de azul e listas com as cores da bandeira francesa, cintos de segurança azuis e logótipo desta edição limitada nos encostos de cabeça. Destaque ainda para a adoção do tejadilho composto por dois painéis de vidro Sky View.

Este Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” deverá mostrar-se ao público em março, durante o Salão de Genebra.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.